casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Como administrar escala de Ashworth modificada

A Escala Modificada de Ashworth (MAS ) mede espasticidade muscular que comumente ocorre como resultado da síndrome do neurônio motor superior . O MAS é administrado normalmente por um fisioterapeuta ou outro profissional qualificado. Cada posição é medida numa escala de 0 ( nenhum aumento no tom durante o movimento ) de 4 ( muito rígida , durante o movimento ) . Classifique rigidez muscular após cada etapa. Instruções
um

Totalmente flexionar o cotovelo . Aos poucos, estender o cotovelo , a ponto de máxima extensão possível. Gravar uma pontuação para rigidez muscular nesta posição.
2

Mantenha o cotovelo o mais reto possível . Estender o pulso ao ponto de máxima extensão possível. Gravar uma pontuação para rigidez muscular nesta posição.
3

Continue a manter o cotovelo o mais reto possível . Mova todos os dedos ao ponto de extensão máxima e gravar uma pontuação. Repita este processo , apenas movendo o polegar , não o resto dos dedos.
4

Sente-se com o pé pendurado em uma posição para a frente e estender o joelho a ponto de eventual prorrogação . Gravar uma rigidez muscular pontuação nos isquiotibiais para esta posição .
5

Mova toda a perna até o ponto de máxima extensão . Gravar uma pontuação para rigidez muscular no quadríceps nesta posição.
6

Mova o pé para que os dedos estão apontando tanto no sentido descendente , sem mover a perna . Taxa de rigidez muscular no gastrocnêmio (área da panturrilha da perna ) nesta posição.
7

Flex do joelho até um ângulo de 15 graus. Apontar o pé sem se mover para baixo do resto da perna e o pé mover-se gradualmente de modo que aponta para cima , sem movimentar o restante da perna . Gravar uma pontuação para rigidez muscular no sóleo .