casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Problemas de desenvolvimento de bebês prematuros

De acordo com a Organização Mundial de Saúde , cerca de 13 milhões de bebês prematuros nascem a cada ano. Essas crianças são classificados como precoce se eles estão com menos de 37 semanas. Bebês prematuros correm o risco de problemas de desenvolvimento associados com a saúde , o comportamento e as emoções. No entanto, isso depende exatamente como prematuro o bebê está . Alguns recém-nascidos prematuros não têm problemas em tudo. É importante acompanhar o desenvolvimento do seu filho e consultar com seu médico para que, se existe um problema, você pode procurar os tratamentos necessários. Problemas respiratórios

síndrome da angústia respiratória neonatal é uma condição encontrada em prematuros que nascem antes de 28 semanas. De acordo com a National Library of Medicine , os sintomas podem incluir " grunhidos , respiração superficial ou pele de cor azulada. " Como os sintomas podem aparecer minutos após o nascimento , os bebês de alto risco são colocados imediatamente em máquinas de respiração. Esta condição pode ainda levar a displasia broncopulmonar , a qual é uma doença pulmonar crónica . Os bebês podem ser tratados com a terapia de oxigênio em casa , mas se a doença causa danos permanentes , a criança está em maior risco de bronquiolite e pneumonia.
Problemas de visão

acordo para o Instituto Nacional do Olho , prematuros que nascem com menos de 31 semanas, e pesam menos de 2 3/4 quilos são em risco de retinopatia da prematuridade, ou ROP . Esta doença pode causar problemas de visão na infância, tais como miopia e glaucoma , ou pode levar a " problemas de visão ao longo da vida e cegueira. " No entanto , cerca de 90 por cento dos pacientes com ROP têm casos suaves que não necessitem de tratamento . Aqueles que precisam de cuidados médicos pode ser tratada com terapia a laser ou crioterapia que retarda ou reverte o desenvolvimento anormal de vasos sanguíneos na retina.
Problemas Sociais

2006, pesquisadores dinamarqueses concluíram que os bebês nascidos com 34 a 36 semanas eram 70 por cento mais propensos a desenvolver déficit de atenção e hiperatividade , ou TDAH , na infância. O estudo, que utilizou 30.000 crianças , também descobriu que o risco " triplicou se o bebê nasceu antes de 34 semanas. " As crianças com este transtorno muitas vezes têm dificuldade de prestar atenção aos professores ou pais. Eles são facilmente distraídos e cometer erros por descuido , que pode resultar em problemas na pré-escola . Em casa, eles podem não ser capaz de se concentrar em tarefas , fazendo com que a tensão entre os seus irmãos. TDAH também traz um nível de impulsividade , que pode ser uma distração . As crianças têm sido conhecida a deixar escapar respostas em momentos inoportunos ou repetir declarações ofensivas . Hiperatividade é uma outra questão . As crianças podem se contorcer , inquietação ou excessivamente correr ao redor , o que provoca estresse para aqueles que os rodeiam . TDAH pode ser tratada com medicamentos como Ritalin e Adderal ou terapia comportamental , que inclui o estabelecimento de objectivos e recompensas para o bom comportamento.