casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Radiologia e Paralisia Cerebral

Sinais de paralisia cerebral são muitas vezes vistos nos primeiros anos de vida, mas isso pode variar de criança para criança , eo diagnóstico deve ser feito por um médico . Ferramentas como a ressonância magnética - MRI - ou outros tipos de radiologia, são usados ​​para estabelecer um diagnóstico definitivo. Paralisia cerebral

Segundo WebMd.com , a paralisia cerebral é uma síndrome que afeta de reflexo e coordenação muscular, e pode resultar em problemas de fala . A paralisia cerebral é uma das causas mais comuns de incapacidade na infância , e é o resultado de uma lesão no cérebro que ocorre antes, ou durante , o nascimento.
Diagnóstico por Radiologia

acordo com a Clínica Mayo , procedimentos radiológicos são comumente usados ​​para diagnosticar paralisia cerebral. Uma ressonância magnética é usada para produzir imagens digitais do cérebro, e um teste semelhante , chamado de ultra-som craniano , fornece imagens de tecido cerebral através de ondas sonoras de alta freqüência . A tomografia computadorizada - CT - digitalização pode ser usado para obter cortes transversais de várias áreas do cérebro. O médico ou radiologista , então, ver os resultados para descobrir onde anormalidades mentir.

Considerações

Uma ressonância magnética é muito barulhento , e isso deve ser explicado ao filho para que ele não tem medo dos sons . Todos os testes são indolores , mas dependendo da idade da criança, pode ser difícil para ele entender a importância de ser ainda durante o procedimento. Se isso se torna problemático , o médico irá prescrever um sedativo leve .