casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Classificação e Tratamento da Doença Gum

A gengivite é uma condição que envolve infecção gengival grave que destrói os ossos e tecidos que suportam os dentes . Gum doença é classificada de acordo com a gravidade dos danos à gengiva , dentes e tecidos. Cada classificação apresenta diferentes fases sintomáticas e requer tratamento para evitar a sua progressão , o que pode resultar em perda de dentes em fase avançada . Significado

Segundo o presidente da American Academy of Periodontology , Kenneth Bueltmann , a importância do exame bucal vai além da necessidade de monitoramento de higiene oral, mas também é essencial para identificar possíveis riscos para doenças graves . O Departamento de Medicina Dentária de Long Island Jewish Medical Center identificaram gengivas alargada como um sintoma inicial de uma doença sistêmica subjacente. Identificação de doenças da gengiva e classificando-a em conformidade ajudar a fornecer o tratamento adequado necessário para impedir a sua progressão.
Classificação

Existem dois tipos principais de doença gengival , ou seja, gengivite e periodontite , que são classificados de acordo com a gravidade dos danos . A American Dental Association e da American Academy of Periodontology desenvolveram um sistema de classificação de doenças da gengiva : gengivite é classificada como tipo 1 ; cedo periodontite como tipo 2; periodontite moderada como tipo 3 , e periodontite avançados como tipo 4
.

o sistema de classificação para a doença de goma é estabelecida com a consideração da idade de início, as manifestações clínicas , a taxa de progressão da doença e patogênicos da flora microbiana Recursos . O sistema de classificação também identifica o possível presente doença.
Descrição

gengivite é a inflamação e infecção dos tecidos gengivais de suporte dos dentes , gengiva, ligamento periodontal e alvéolo . A causa é o acúmulo de depósitos de placas que trazem as bactérias que causam a cárie dentária. Não há perda óssea na gengivite .

The Merck Manual descreve periodontite como uma forma mais grave da doença da gengiva , em que a inflamação se estende para além das gengivas para alcançar as estruturas internas de suporte do dente . Periodontite precoce manifesta sangramento e da gengiva pode começar a se afastar dos dentes. Bolsos de 3 a 4 mm começam a aparecer entre os dentes e gengivas . Periodontite moderada envolve a mobilidade do dente com a presença de hemorragia enquanto bolsos de 4 e 6 mm desenvolver-se entre os dentes e gengivas . Na fase de periodontite avançada, os espaços entre os dentes e as gengivas podem ser mais do que 6 mm, e é provável que o dente caia .
Tratamento

A Guia New York Times de Saúde recomenda dente profissional de limpeza para remover os depósitos de bactérias para reduzir a inflamação em gengivite. Uma escovação adequada , uso do fio dental e do uso de anti-séptico bucal antibacteriano também vai ajudar.

O objetivo do tratamento para a periodontite é impedir a progressão do dano e limpar a área a partir de focos de bactérias. Tártaro e bactérias são removidas da superfície do dente através do processo de descamação, enquanto alisamento radicular suaviza a superfície da raiz para evitar uma maior acumulação de tártaro . Os tecidos da gengiva em periodontite avançada podem não responder ao tratamento não cirúrgico e pode exigir cirurgia dentária , como a cirurgia de retalho , enxerto ósseo, enxerto de tecido macio e regeneração tecidual guiada .