casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Como reconhecer os sintomas de um ataque de vesícula biliar

Um ataque de vesícula biliar pode surgir subitamente e podem ser muito dolorosas . Um ataque da vesícula biliar pode ser o resultado de cálculos biliares ou uma infecção . Um ataque de vesícula biliar pode ser menor e as dores podem diminuir depois de alguns minutos , ou pode ser grave o suficiente para exigir a hospitalização . As pessoas são muitas vezes desconhecem que têm cálculos biliares , uma vez que não apresentam sintomas até que um ataque ocorra. Instruções
1

Tome nota de qualquer dor que ocorre no meio ou na parte superior direita do abdome . A dor é o sintoma mais evidente . A dor pode irradiar para as costas ou no ombro. Dor no peito também podem estar presentes . Observe se a dor abdominal ocorre ou piora depois de comer uma refeição. Se estiver presente, não no peito ou dor abdominal tornar-se pior quando respirar profundamente?
2

Observe se náusea ou vômito ocorrer. Estes são sintomas comuns que muitas vezes acompanham uma infecção da vesícula biliar ou do ataque . Observe se a febre está presente. É comum para a febre para acompanhar infecção.
3

Observe se há inchaço abdominal. Há muitas vezes uma sensação de plenitude, especialmente depois de comer , mesmo que você tenha consumido apenas uma pequena porção de alimento. Observe se a azia é presente. Azia é muitas vezes associada a um ataque de vesícula biliar ou infecção e podem ocorrer principalmente depois de comer uma refeição.
4

Observe se a dor está associada a alimentos específicos . Consumir determinados alimentos , bebidas alcoólicas e cafeína podem irritar uma vesícula já inflamou e ajudar a trazer em um ataque de vesícula biliar . É importante prestar atenção quando a dor ocorre , de modo que o seu pode fornecer o seu médico com informações precisas sobre a dor que você está experimentando.
5

Se você está tendo pelo menos dois destes sintomas ou experimentando qualquer dor aguda ou falta de ar , procure um médico imediatamente .