casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

O que é insuficiência pancreática exócrina

? Digestão dos alimentos e seus nutrientes requer a divisão sistemática do alimento ingerido em moléculas microscópicas que são mais fáceis para o corpo a absorver. A função exócrina do pâncreas desempenha um papel vital neste processo através da secreção de enzimas que contribuem para a deterioração das grandes moléculas de alimento . A condição conhecida como insuficiência pancreática exócrina (EPI ) ocorre quando a função exócrina dos pâncreas falhar, levando a inúmeros problemas de saúde quando o corpo não recebe os nutrientes de que necessita . Pâncreas função exócrina

Ingestão de alimentos inicia as funções exócrinas do pâncreas . Células exócrinas acinares secretar enzimas digestivas que começam a quebrar alimentar em partículas menores , tornando-os mais fáceis de digerir e absorver quando chegam ao intestino delgado . Estas enzimas incluem as proteases pancreáticas , amilases , lipases e nucleases que digerem as proteínas, hidratos de carbono , lípidos (gorduras) e ácidos nucleicos , respectivamente . Células acinares danificadas levar a uma deficiência ou ausência destas enzimas , causando comida permanecer em forma macromolécula . A perda de enzimas digestivas leva à má absorção de nutrientes necessários.
EPI em humanos

As principais causas de EPI em humanos incluem a fibrose cística , câncer pancreático, trauma na pâncreas e pancreatite crônica . Células acinares ter uma reserva funcional significativa , como secreções enzimáticas permanecem suficiente até cerca de 90 por cento das células acinares estão danificados. Este fenômeno significa que um indivíduo pode ter EPI durante anos antes de exibir quaisquer indícios da doença.
EPI em Cães e Gatos

EPI ocorre mais comumente em cães e gatos , embora com muito mais frequência em cães. A deterioração das células acinares , uma condição chamada de atrofia acinar celular, provoca EPI em cães , enquanto a pancreatite crônica é geralmente a causa em gatos. Como seres humanos, cães e gatos podem ter EPI durante anos antes de mostrar sintomas clínicos. Certas raças de cães , incluindo pastores alemães, desenvolver EPI mais frequentemente do que outras raças por causa de uma predisposição genética para a doença.

Sinais e Sintomas

seres humanos e os animais apresentam sinais semelhantes e sintomas de EPI . Estes incluem polifagia (fome compulsiva ) e diarréia. Em animais , o vómito pode também ocorrer. Fezes são muitas vezes solto, freqüente e conter uma quantidade excessiva de gordura , uma condição chamada esteatorréia . Má digestão e má absorção dos alimentos também leva à perda de peso e deficiências de vitaminas , o que pode levar a uma série de outras condições como o corpo não tem os nutrientes adequados para realizar os processos necessários.
Tratamento

suplementos de enzimas pancreáticas compõem o tratamento EPI mais comum para ambos os seres humanos e animais . Normalmente dada em forma de pó para animais e forma de pílula para os seres humanos , os suplementos contêm proteases extraídos pancreáticas , amilases, lipases e nucleases . Nos seres humanos , as amilases e proteases complementares eficazmente digerir proteínas e hidratos de carbono , respectivamente , no entanto , as lipases não quebrar gorduras tão eficientemente , e má absorção de gordura ainda ocorre . A razão para esse fenômeno está sendo pesquisado . Para os animais, um segundo , embora mais raros , o tratamento envolve cães e gatos que alimentam cerca de 1-3 onças de pâncreas de bovinos , frescas, matérias em que a atividade enzimática dura meses , quando armazenado adequadamente.