casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Perigos de açúcar elevado no sangue

Açúcar elevado no sangue , também conhecido pelo termo médico hiperglicemia, ocorre quando o açúcar se acumula no sangue de uma pessoa . Isto é devido à falta de uma hormona chamada insulina , ou quando o corpo não consegue utilizar esta hormona adequada, resultando em o restante do açúcar no sangue e não fazendo o seu caminho para as células do corpo . Esta condição é conhecida como diabetes . Há consequências perigosas para açúcar elevado no sangue , especialmente se a condição não for tratada . Micção freqüente

Quando há um alto nível de açúcar no sangue, o açúcar vai fazer o seu caminho para fora do corpo através dos rins . Ele passa para a urina e fluido leva com ele , o que resulta em micção frequente para a desidratação individuais e possíveis . O paciente está constantemente sede. À medida que o corpo perde o açúcar, a pessoa será anormalmente fome, mas apesar de comer grandes quantidades de comida podem ainda perder peso. A fadiga e náusea pode acompanhar este processo , o que pode exigir fluidos intravenosos para restaurar o equilíbrio do sistema.
Corporal Função

Um dos perigos de ter açúcar elevado no sangue é que os tecidos em várias partes do corpo podem tornar-se afectada conforme o teor de água vai para cima e para baixo . Este por sua vez pode comprometer funções corporais . O sistema imunitário pode ser comprometido , permitindo infecções a obter fácil acesso ao corpo . Visão pode ser significativamente afetada , com a visão turva e potencial cegueira como resultado. Em casos extremos, quando o açúcar no sangue é muito alto , o cérebro pode ser afetado, com sintomas de confusão e convulsões possíveis . Coma e morte pode ocorrer até mesmo em casos graves de açúcar elevado no sangue .
Cetoacidose

Se as células do corpo não pode obter energia a partir do açúcar , o que não para deixar o sangue , em seguida, o corpo irá recorrer a quebrar tais fontes de energia como a gordura . Se isto ocorrer , então os ácidos chamados cetonas podem acumular-se na urina . Conhecida como cetoacidose diabética , esta condição pode precipitar um desequilíbrio perigoso de ácidos no corpo . Os sintomas , tais como perda de apetite , vómitos e febre pode resultar . A cetoacidose pode ser fatal se não for tratada rapidamente , pois as alterações do sangue normal química, tornando órgãos avaria grave .
Infecção

Altos níveis de açúcar no sangue permitem fungos e leveduras para prosperar em a superfície do corpo . As infecções podem , então, ser possível, com tipos como o pé de atleta comum . Infecções que podem causar dores de garganta e erupções cutâneas que aparecem na região dos órgãos genitais são vistos com freqüência quando os níveis de açúcar no sangue permanecem elevados e não tratada.
Órgão e Nerve Damage

Se açúcar elevado no sangue causa o diabetes , em seguida, o coração e os vasos sanguíneos podem tornar-se prejudicado . As chances de desenvolver problemas de saúde como a doença arterial coronariana, estreitamento das artérias e aumentar a pressão arterial elevada muito com diabetes . A lesão do nervo também pode desenvolver porque o açúcar extra pode destruir ou danificar vasos sanguíneos que fornecem alimento para os nervos , com as pernas , em especial, os perigos de tal neuropatia. Os sintomas que incluem dormência e formigamento nas extremidades e dor constante pode resultar. Se os vasos sanguíneos dentro dos rins são afetados por açúcar elevado no sangue , em seguida, a insuficiência renal é possível.