casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Efeitos da Oral Diabetes Medicina no fígado

Vários tipos de medicamentos orais diabetes são prescritos para pessoas com diabetes tipo 2 , cujo açúcar no sangue permanece muito alto após as mudanças de estilo de vida , ou em uma base temporária, enquanto a pessoa trabalha em fazer essas mudanças. Como o fígado está envolvido no processamento de açúcar , alguns destes fármacos podem afectar o fígado . O fígado e Glucose

não-diabéticos , o fígado produz glicose entre os tempos de alimentação para manter os níveis normais de energia celular. Quando as pessoas saudáveis ​​comer , o pâncreas libera insulina e diminui a produção de glucose hepática , mas em pacientes com diabetes tipo 2 , o fígado continua produzindo glicose . Esta condição é chamada resistência à insulina.
Biguanides

Biguanides são um tipo de medicamento diabetes oral que parar o fígado de liberar glicose e aumentar a capacidade da insulina para mover glicose do sangue para as células . Estas drogas não deve ser usado por pacientes com doença renal ou hepática , porque eles criam um maior risco de acidose láctica.
DPP- IV

dipeptidil peptidase IV inibidores de sinalizar o fígado para interromper a produção excessiva de glicose .

tiazolidinedionas

tiazolidinedionas reduzir a quantidade de açúcar liberado pelo fígado. Eles também melhoram a eficácia da insulina , diminuindo assim a resistência à insulina pelo fígado e outras células.
Cuidado

medicamentos tiazolidinedionas pode causar elevação das enzimas hepáticas , ou raramente , mais problemas hepáticos graves. Os doentes a tomar este tipo de medicação oral do diabetes estão programadas para exames de sangue periódicos.