casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Efeitos do Diabetes Tipo 2

Os EUA National Library of Medicine define diabetes tipo 2 como uma condição crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue . Ao contrário do diabetes tipo 1, que geralmente ocorre em crianças , que atinge na idade adulta. Tipo 2 se desenvolve ao longo do tempo , e tem como alvo pessoas que estão acima do peso, tem um histórico familiar de diabetes e altos níveis de triglicérides . Seus efeitos variam, mas o desenvolvimento de problemas de saúde graves é possível. Ataques cardíacos e derrames

tipo 2 sofrem de diabetes têm um risco aumentado de ataques cardíacos e derrames , que são causadas por vasos sanguíneos obstruídos . A American Diabetes Association diz que as pessoas com diabetes devem gerir a sua condição através de uma dieta saudável para o coração e manter ou perder peso.

Problemas renais

diabetes tipo 2 não tratada pode dificultar a capacidade dos rins de filtrar os resíduos , levando-os a trabalhar mais para filtrar grandes quantidades de sangue provocada por altos níveis de açúcar no sangue . Se não for tratada , pode resultar em insuficiência renal , levando a tratamentos de diálise ou transplante renal .
Problemas de visão

De acordo com a ADA , as pessoas com o tipo 2 diabetes também têm um risco aumentado de desenvolver doenças oculares , como o glaucoma , porque a condição causa danos nos vasos sanguíneos ao redor dos olhos . Embora muitas pessoas com diabetes têm problemas de visão menores, condições graves, incluindo cegueira, pode ocorrer se não for tratada . Problemas
Pé Problemas

pé também pode desenvolver , como lesão do nervo provoca má circulação para as extremidades. Pessoas com diabetes tipo 2 devem manter os pés hidratados e usar meias e calçados , que permite o fluxo de sangue fácil. O tabagismo é o maior perigo para os pés , pois danifica os vasos sanguíneos pequenos . Em casos graves , as pessoas enfrentam amputação.

Distúrbios da pele

Outras ameaças incluem infecções fúngicas, coceira e bolhas. Tal como em outras partes do corpo , a saúde da pele depende do fluxo de sangue adequado ao longo do corpo . A ADA diz que bons cuidados da pele impede muitos desses transtornos. Para proteger os pés , os diabéticos devem manter os pés limpos e secos , evitar água quente, hidratar a pele , tratamento de feridas e visitar um dermatologista para tratamentos médicos , se necessário.
Periodontal Problemas

Além disso, o mau hálito e outros problemas bucais podem ocorrer. Porque o diabetes provoca boca seca , as bactérias podem acumular-se , levando ao mau hálito . Pratique uma boa higiene oral , escovando os dentes pelo menos duas vezes por dia . Mantenha sua boca hidratado, bebendo muita água e goma de mascar. Frutas como maçã e aipo naturalmente limpar a boca e combater a placa . Consulte um dentista especializado em odontologia diabético para outras sugestões .