casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Diferença entre Diabetes em Crianças e Adultos

A diabetes mellitus é uma doença em que o corpo não tem qualquer insulina ou não a insulina suficiente para converter alimentos em energia para as células . Esta doença é tanto crônica e progressiva , e afeta crianças e adultos. Os efeitos do diabetes em crianças nem sempre são os mesmos que os efeitos da doença em adultos , e é importante entender a diferença , a fim de tratar eficazmente diabetes e promover a boa saúde .
Tipos

Quando comemos algo , o pâncreas secreta um hormônio chamado insulina . A insulina é a chave que permite que a energia convertida (glicose) através da porta das células , dando-nos , assim, a energia para as atividades diárias da vida . Quando a glicose não consegue entrar nas células , que circula inutilmente na corrente sanguínea . Porque o corpo precisa de energia e não pode obtê-lo a partir da glicose , ele quebra a gordura armazenada e músculo. A composição da gordura libera cetonas, que são então utilizados em vez de glicose para energy.Diabetes mellitus é dividida em dois grupos. Insulin Dependent Diabetes Mellitus ( DMID ) , ou tipo 1 diabetes juvenil, é quando o diabético é dependente de injeções diárias de insulina para controlar os níveis de glicose. O início da DMID é geralmente visto no final da infância ou início da adolescência . Não-insulino dependente diabetes mellitus ( NIDDM) ou tipo 2 diabetes adulta , é quando o diabético pode controlar os níveis de glicose com dieta, exercícios e medicamentos orais . Até recentemente , a instalação de NIDDM era de cerca de 40 anos de idade .
Provoca

com DMID , um evento de predisposição , tais como uma infecção viral ou bacteriana , evento dietético ou irritantes químicos podem desencadear uma resposta auto-imune que destrói as células beta no pâncreas, a insulina e não pode ser produzido sem células beta. Os diabéticos podem também ser geneticamente predispostos para IDDM.With NIDDM , elevados níveis constantes de hidratos de carbono , gorduras e proteínas contribuem para a falta de sensibilidade à insulina . O nível de insulina também pode ser normal , mas não alto o suficiente para lidar com altos níveis de carboidratos, gorduras e proteínas. Os diabéticos podem ser geneticamente predispostos para NIDDM como bem.O incidência de DMNID aumentou proporcionalmente ao aumento da obesidade . De acordo com a American Diabetes Association, a maioria dos pacientes com este tipo de diabetes são obesos, ea própria obesidade provoca um certo grau de resistência à insulina. Os pacientes que não são obesos , pelos critérios tradicionais podem ter um aumento da porcentagem de gordura corporal distribuída predominantemente no region.According abdominal para Jean -Claude DesMangles , MD, diabetes tipo 2 em crianças e adolescentes já responde por um terço de todos os diagnósticos de diabetes . Devido a isso, diabetes mellitus não é mais geralmente classificados como juvenil ou diabetes do adulto , mas como tipos I e II.

Sintomas

Os primeiros sintomas incluem fome (o corpo acredita que está morrendo de fome quando a glicose não consegue entrar nas células ); perda de peso ( o corpo quebra a gordura armazenada e músculo para a energia ); aumento da frequência urinária (causada pelo excesso de glicose e cetonas de ruptura muscular derramamento na urina ); desidratação (causada por excesso de micção ); aumento da sede (o corpo está compensando desidratação ); letargia causada pela falta de energia; . ea respiração frutado (que é o cheiro de cetonas excesso ) sintomas tardios da diabetes incluem cetoacidose ( cetonas no sangue e na urina faz com que o corpo se torne mais ácida ); Respirações Kussmal ( o corpo hyperventilates em um esforço para livrar-se de cetonas ) ; desequilíbrio eletrolítico ; confusão ; e coma.
Diagnóstico

Além dos sintomas listados acima , Critérios diagnósticos da American Diabetic Association (2009) incluem o nível de glicose aleatória maior que 200 , glicemia de jejum maior de 126, pós glicose duas horas superior a 200 após a ingestão de 75 g de glicose, e um exame de sangue (hemoglobina A1c superior a 6 por cento) .
Tratamento

Diabrtes tratamento inclui injeções de insulina subcutânea ou uma bomba de insulina (definitivamente no tipo 1 , possivelmente no tipo 2). , medicamentos orais , dieta, exercício , controle do estresse , controle de infecção e de monitoramento de glicose diligente

Complicações

Complicações da diabetes tipo 1 e tipo 2 são os mesmos para crianças e adultos. Eles incluem doença cardíaca, doença ocular , lesões nervosas , danos nos rins , lesões pobres -cura , a hiperglicemia ( açúcar elevado no sangue ) e hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue).

Diferenças entre crianças e adultos

o efeito físico da diabetes nas crianças contra adultos são praticamente o mesmo, exceto em uma área grande . De acordo com um estudo realizado pela SC Ferguson e colegas , as crianças que foram diagnosticadas com diabetes antes de sete anos de idade tiveram um desempenho inferior em testes intelectuais e cognitivos do que aqueles que foram diagnosticados depois de sete anos de idade. Pensa-se que as complicações do diabetes , como a hiperglicemia crônica ou hipoglicemia, afeta cérebro capacidade development.The para lidar com o diagnóstico de diabetes é outra grande diferença entre crianças e adultos. Adolescentes e pré-adolescentes já tem o ônus de lidar com seus corpos em mudança , auto-imagem e pressão dos pares. A adição de diabetes pode ser devastador para a auto-estima.