casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Cuidados com os pés para pacientes diabéticos

Diabéticos devem salvaguardar a sua saúde de muitas maneiras a cada dia. Além dos rituais de monitoramento de açúcar no sangue , controle dietético e em alguns casos --- --- injeção de insulina , eles também devem ficar constantemente conscientes dos potenciais efeitos da má circulação do sangue e danos nos nervos periféricos . Cuidar bem dos pés é particularmente importante , uma vez que desatenção nesta área pode ter consequências graves. Se você é diabético, ter o tempo para aprender e seguir os princípios básicos de cuidados com os pés adequada. Compreendendo a necessidade de Cuidados

Boa cuidados com os pés começa com uma sólida compreensão dos processos que podem causar lesão no pé. Para os diabéticos , a glicose descontrolada na corrente sanguínea pode eventualmente começar a danificar os vasos sanguíneos que nutrem os nervos das pernas e pés. Com o tempo, os próprios nervos podem ser danificados , levando a sensações de queimação, formigamento, dormência ou dor que normalmente começam nos dedos dos pés . Se medidas corretivas não forem tomadas, todo o sentimento nos pés pode ser perdida. Sem informação sensorial adequada, é possível ferir seus pés sem ter consciência do fato. Adicionar a esta situação diminuiu a circulação e falta de fluxo sanguíneo adequado , e você tem uma receita perfeita para infecção grave e incapacidade permanente. Nos casos mais avançados , o processo termina no desenvolvimento de gangrena e necessidade de amputação.
Diário Pé Exame

Se você é diabético, cuidados com os pés ativo deve começar muito antes deste cenário incapacitante pode tomar posse. Comece fazendo exames diários de seus pés. Retire suas meias e sapatos , e em uma sala com luz adequada verificar as superfícies dos seus pés por quaisquer irregularidades. Procure cortes ou hematomas, bem como quaisquer joanetes, outros crescimentos ou mudanças globais na forma do pé . Digitalize seus pés com a ponta dos dedos e verifique se há áreas que são sensíveis ou dolorosos . Também escovar levemente seus pés com material macio para avaliar qualquer alteração na sua capacidade de perceber sensações. Você também deve prestar especial atenção à cor dos seus pés , uma vez que mudanças na cor podem significar perda adicional de fornecimento de sangue ou função nervosa. Relate qualquer alteração ao seu médico que eles ocorrem. Não cometa o erro de considerar pequenas mudanças insignificantes, uma vez que podem indicar o desenvolvimento progressivo de problemas muito maiores.
Diretrizes Cuidados Pé adicionais

Você deve também lavar os pés diariamente , certificando-se de secar todas as partes completamente. Apare as unhas do pé regularmente para evitar hangnails ou unhas encravadas . Lembre-se que fora de seus rituais cuidados com os pés , você deve usar sapatos e meias em todos os momentos , para evitar uma possível lesão . Trabalho também para manter a circulação do pé através de exercício adequado, e também criar vezes ao dia para trabalhar conscientemente em mexer os dedos dos pés e girando seus tornozelos . Certifique-se de continuar todas as suas rotinas de cuidados com os pés , independentemente de seu entorno. Férias e fins de semana não são desculpas para deixar de tomar o cuidado adequado de si mesmo.

Finalmente , consulte o seu médico regularmente para qualquer dúvida que possa ter a respeito dos detalhes do seu plano de cuidados com os pés .