casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Cuidados com os pés para diabéticos idosos

Diabetes é responsável por até 60 por cento de todas as amputações de membros inferiores. Entre os doentes com diabetes tipo II , a estimativa de risco de desenvolvimento de uma úlcera do pé é de 15 por cento . O cuidado apropriado do pé é crucial para a sobrevivência a longo prazo e bem-estar , principalmente entre os idosos. A seguir alguns passos básicos irá reduzir o risco de ulceração e amputação do pé posterior . Diminuição da sensação

Pessoas com diabetes estão em risco para o desenvolvimento de neuropatias periféricas, o que pode levar à sensação diminuída ou ausente nos membros inferiores e pés . Sensação de proteção é freqüentemente ausente entre idosos diabéticos . Úlcera risco aumenta quando a sensação está ausente porque os pacientes não se sentem objetos estranhos em seus sapatos , e não sentem dor ou desconforto quando suas fissuras ou bolhas .

Os pacientes podem testar a sua sensação de proteção usando um Semmes- Weinstein 5.07/10g monofilamento para picar áreas do pé . Se você sentir o puxão, a sensação é intacto. Se não , que é uma área do pé que tem de ser monitorizada diariamente . Pergunte ao seu médico para uma oferta de monofilamentos .
Pé Inspeção

pacientes idosos com diabetes deve ter um exame pé pelo seu médico de cuidados primários em cada visita . Os pacientes também devem solicitar uma triagem pé em todos os outros visita.

Junto com o cuidado médico , pacientes com diabetes precisa para realizar a sua própria auto - cuidado diário . A cada dia, idosos diabéticos deve lavar e secar os pés completamente, especialmente entre os dedos . As unhas dos pés devem ser verificadas diariamente e aparadas conforme necessário. Faça uma inspeção visual diária , prestando atenção especial às áreas com seca, pele rachada , áreas com dor ou diminuição da sensibilidade e as áreas que podem ser hemorrágicos. Se você não pode levantar fisicamente o pé para examiná-lo , use um espelho do banheiro ou recrutar a ajuda de um membro da família. Se você estiver familiarizado com os pés , você vai reconhecer quando algo está errado.

Mantenha seus pés úmida e macia , aplicando uma loção hidratante sem álcool para suas solas todos os dias. O álcool pode levar à secura , o que aumenta o risco de fissuras com ulceração resultante . Evite colocar hidratante entre os dedos para evitar o risco de infecção fúngica .
Proper Calçados

Diabéticos devem sempre usar sapatos confortáveis ​​com um profundo , largo e biqueira arredondada. Flip-flops, salto alto e sapatos de pontas -toe deve ser evitado. Certifique-se de que seus sapatos são respiráveis ​​. Escolha sapatos que são facilmente ajustáveis ​​. Considere comprar sapatos com tiras de velcro para fácil ajuste .

Compre seus sapatos de lojas que têm funcionários experientes que estejam familiarizados com diabetes. Sempre se seus sapatos montado no final do dia, quando os pés são o seu mais largo. Coloque seus sapatos para o maior pé , de modo que acomoda confortavelmente o dedo mais longo .

Gire seus sapatos regularmente, e quebrar sapatos novos gradualmente. Verifique sempre dentro dos seus sapatos antes de colocá -los em. Se você tiver neuropatia ou sensação diminuída em seus pés, você não pode sentir os objetos que podem danificar a pele .