casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Causas de amitriptilina

Amitriptilina é um medicamento antidepressivo. Ele é usado principalmente para tratar a depressão mental , mas também pode ser usado para tratar a enurese em crianças com idade superior a 6 anos. Médicos prescrevem amitriptilina para pacientes com esclerose múltipla para o tratamento da dor neurológica tais parestesias nos braços e pernas. Amitriptilina tem o risco de certos efeitos colaterais e interações perigosas com outros medicamentos . Aviso

Tomando amitriptilina em conjunto com antidepressivos , incluindo o álcool , over-the -counter anti-histamínicos, relaxantes musculares ou soníferos irá aumentar o efeito moleza indução de ambos os medicamentos. Os pacientes devem sempre informar o seu médico de todos os medicamentos , prescrição e over-the -counter , incluindo suplementos nutricionais, que estão a tomar antes de iniciar o tratamento com amitriptilina .

Considerações

amitriptilina provoca boca seca, o que pode contribuir para o risco de certas doenças da boca . Os pacientes que estão sendo tratados com amitriptilina deve fazer seu dentista consciente para que possam ser tomadas medidas preventivas , se necessário.
Efeitos

O medicamento pode fazer a pele mais , resultando em queimadura solar , prurido ou prurido após a exposição ao sol foto-sensível . Também pode afetar os níveis de açúcar no sangue, particularmente em pacientes com diabetes. Outros efeitos colaterais comuns incluem o ganho de peso , dor de cabeça , náuseas, sabor ruim , azia e prisão de ventre . A maioria dessas complicações ir embora por conta própria como o corpo se ajusta à medicação. Se eles persistirem por mais de duas semanas, o médico prescritor deve ser informado.
Grávidas e lactantes mães

Não foram havido estudos suficientes sobre os efeitos de amitriptilina em mulheres grávidas, para determinar a sua segurança , contudo estudos animais parecem demonstrar um efeito adverso sobre os recém-nascidos . Os antidepressivos tricíclicos , incluindo amitriptilina passar para o leite materno para que mães que amamentam devem consultar o seu médico , a fim de determinar se os benefícios para a mãe superem os riscos para o bebê.
Parar

Tal como acontece com a maioria dos antidepressivos , o paciente não deve parar de tomar amitriptilina sem primeiro consultar o médico. Uma redução gradual da medicação pode aliviar os sintomas de abstinência.