casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Tratamento da Hepatite C & Depressão

Qualquer doença crônica apresenta o risco de episódios depressivos , se não depressão clínica. Tendo que lidar com estar doente , especialmente durante períodos em que você se sente relativamente bem , é difícil para todos os que vivem com a doença crônica. Parte do desafio vem de saber que a doença vai ter um grande impacto em você para o resto de sua vida, enquanto uma parte maior podem ser os tratamentos difíceis necessárias para tentar combater a doença . Por vezes, os próprios tratamentos causar depressão como um efeito colateral . Critérios do DSM-IV afirma que a depressão pode ser visto em até 70 por cento dos casos em que as pessoas estão em tratamento para a hepatite C. Depressão

A depressão pode variar de leve a grave e pode ser ocasional ou crônica . Os sintomas comuns incluem distúrbios do sono ( ou muito ou não suficiente), pensamentos de suicídio , tristeza recorrente , a falta de interesse em atividades que antes eram agradáveis ​​, sentimentos de inutilidade e mudanças no apetite. Depressão a longo prazo pode ter um efeito negativo sobre o sistema imunológico , fazendo com que a recuperação de doenças e infecções gerais a demorar muito mais também.
Tratamento da Hepatite C

Padrão o tratamento de hepatite C é constituído por uma combinação de multi - droga . Este coquetel de drogas geralmente inclui Interferon e ribavirina. Este tratamento é relativamente bem sucedida em pacientes que pode terminá-lo ; infelizmente, muitos não o fazem. Até 50 por cento de todos os tratamentos para o resultado da hepatite C em falha . Esta alta taxa de falha é devido a ambas as questões de adesão e problemas tolerar a medicação , e pode causar um aumento nos sintomas de depressão devido ao choque para o corpo eo conhecimento de que o tratamento não foi bem sucedida.


depressão como um efeito colateral do tratamento

às vezes, os medicamentos podem causar efeitos colaterais como depressão , incluindo aqueles comumente usado para tratar a hepatite C, como peginterferon e ribavirina. Algumas pessoas têm predisposição para encontrar a depressão como um efeito colateral do tratamento da hepatite C , especialmente aqueles que experimentaram depressão antes ou têm uma história familiar do mesmo. Mesmo aqueles que não têm histórico de depressão ainda pode encontrar depressão crônica grave como resultado de tomar os medicamentos da hepatite C . As pessoas que tomam medicamentos da hepatite C com base em interferon estão especialmente em risco , uma vez que estas drogas são conhecidas por causar depressão grave e tendências suicidas.
Estresse de tratamento contínuo

Tomar medicação todos os dias é outra razão que algumas pessoas ficam deprimidas durante o tratamento para a hepatite C. Além da tomada real das pílulas , os efeitos secundários , tais como náuseas , vómitos, diarreia , tonturas , confusão e fadiga podem aumentar muito as chances de depressão durante o tratamento.
gravidade da doença

Mesmo com o tratamento , a hepatite C é potencialmente fatal. Apesar de muitas pessoas que se submetem a tratamento não tem problemas se manter saudável , a possibilidade de falha do tratamento ea incerteza relacionada ao prognóstico a longo prazo pode ser um dos principais contribuintes para a depressão da hepatite C- relacionados .
Combate Depressão

uma das melhores maneiras de combater a depressão quando submetidos a tratamento da hepatite C é lembrar que com o tratamento adequado , a maioria dos portadores de hepatite C recuperar apesar do fato de que a doença é uma condição crônica. Manter contato com um médico permite que os efeitos colaterais sejam monitorados e as medidas a tomar devem depressão começam a vir à tona . Após o sucesso do tratamento , as escolhas de estilo de vida cuidadosos pode reduzir a pressão sobre o fígado e permitir que pessoas que sofrem de hepatite C para viver uma vida relativamente normal .