casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Como faço para saber se estou sofrendo de depressão

? Acordo com a Clínica Mayo , a cerca de 12 milhões de adultos nos Estados Unidos sofrem de depressão em um determinado ano. Esta doença mental afeta todas as pessoas de forma igual, independentemente da condição econômica , raça, sexo ou idade. A depressão tende a piorar ao longo do tempo , de modo que o tratamento precoce é importante. Sintomas

Há muitos sintomas associados à depressão. Algumas pessoas podem experimentar apenas alguns, enquanto outros podem sofrer de muitos. Os sintomas mais comuns incluem sensação de que você é inútil , desesperança ou tristeza, problemas para dormir ou dormir demais , irritabilidade , agitação, perda de interesse em atividades diárias ou hobbies , crises de choro , fadiga , sensação geral de miserável , sem ser capaz de identificar porque, pensamentos de suicídio , isolamento social e ansiedade.

O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais define vários tipos de depressão. Principais sofrem de depressão geralmente apresentam sintomas graves maior parte do dia , durante pelo menos duas semanas. Pacientes transtorno distímico exibem um humor deprimido , pelo menos, dois anos. Pessoas com transtorno bipolar ciclo entre mania e depressão . Algumas mulheres sofrem de depressão pré-parto e /ou depressão pós-parto. Sazonais que sofrem de transtorno afetivo apresentam sintomas de depressão durante o outono ou inverno meses.

Fatores de Risco

Alguns fatores parecem desencadear a depressão. De acordo com a Clínica Mayo, que você pode estar em risco se algum parente ter sofrido de depressão ou cometido suicídio ; você puérperas ; você abusar de drogas ou álcool ; você já usou medicamentos como pílulas para dormir , pílulas anticoncepcionais ou medicamentos para a pressão arterial alta por longos períodos ; você tem uma doença grave, como HIV , doença cardíaca ou câncer; você tem traços de personalidade específicos, como baixa auto-estima ; você experimentou eventos de vida traumáticos , tais como a morte de um membro da família. As mulheres são duas vezes mais propensas que os homens a serem diagnosticados com depressão.
Quando Obter Ajuda

Enquanto é normal sentir-se para baixo ou chateado por causa de problemas financeiros , a perda de um ente querido, problemas em um relacionamento ou problemas no trabalho, esses sentimentos geralmente não duram muito tempo e sua capacidade de funcionar não deve ser afetado . Se você sempre se sente triste por semanas , meses ou mesmo anos , ou se os seus problemas interferir com a sua vida diária, você deve procurar ajuda. A depressão não é algo que você pode " sair dessa ".

Não tenha medo de chegar a um membro da família , amigo, conselheiro, líder espiritual ou qualquer pessoa de sua confiança se você se sentir deprimido , especialmente se você tiver pensamentos de suicídio . Há também muitos centros de crise e linhas quentes disponíveis para ajudar.
Tratamento

Às vezes, a depressão é um sintoma de outra condição. O transtorno bipolar e transtorno afetivo sazonal são duas doenças que podem ter muitos dos mesmos sintomas de depressão. É importante ser avaliado por um profissional de saúde mental para que você obtenha o melhor tratamento possível .

Tratamentos típicos para a depressão são medicamentos antidepressivos e terapia cognitiva ou psicoterapia. Muitos pacientes respondem bem a uma combinação . Os médicos também pode buscar outras formas de tratamento , dependendo da gravidade da depressão.
Prognóstico

A depressão é a principal causa de suicídio , mas aqueles que procuram ajuda em geral recuperar. A depressão pode durar de seis meses a anos , por isso mesmo depois de melhorar , você deve manter-se em contato com seu médico e terapeuta. O tratamento de manutenção às vezes é necessário para manter a depressão de retornar.