casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Melatonina & Seasonal Affective Disorder

A melatonina é uma substância química do cérebro hormonal que está associado com padrões de sono e que regulam o ritmo circadiano do corpo humano. Nos últimos anos, tem sido sugerido pela comunidade médica e psicológica de que o excesso de produção de melatonina desencadeada por mudanças na luz natural direta é uma causa potencial para Seasonal Affective Disorder ( SAD ), uma condição humor comum. No entanto, enquanto há um forte potencial para essa afirmação é correta, não é suficiente estudos oficiais de pesquisa têm sido realizados para estabelecer concretamente a ligação. Melatonina Produção

melatonina é produzida pela glândula pineal, que é uma pequena área localizada na parte superior do bolbo raquidiano do cérebro . Para produzir a melatonina , a glândula pineal processos triptofano, um aminoácido que é conhecido na cultura popular como o elemento abundante na carne de peru que causa sonolência após o consumo. Uma grande dica para glândula pineal para aumentar a produção de melatonina é a escuridão , ea produção está bloqueado pela luz brilhante. Portanto , o cérebro , naturalmente, tem níveis mais elevados de melatonina durante o anoitecer e horas noturnas do que durante o dia.

Melatonina Efeitos

enquanto a finalidade exata de melatonina no ser humano cérebro não é conhecido , os efeitos da hormona foram bem documentados pela comunidade médica . Em muitos círculos , é jocosamente chamado de hormônio " hibernação ", porque grandes quantidades de ele provocar sonolência , um desejo de comer alimentos ricos em açúcares simples e complexos , e um desejo de dormir por períodos mais longos. Devido a estas propriedades , a estimulação melatonina tem sido usado para ajudar as pessoas com problemas de saúde ou psicológicos relacionados com o sono , como a insônia crônica , transtorno bipolar e até jet lag.
SAD

SAD é uma condição depressiva que se manifesta durante a mudança das estações do verão para o outono ou inverno para a primavera . Acredita-se que o início dos sintomas , que incluem tristeza , perda de energia , hipersonia e aumento da ansiedade , está relacionado com a mudança de rectidão e intensidade de luz solar , que ocorre com a mudança da estação . Embora existam duas formas de SAD, inverno e verão , o inverno é o mais comum. Anti-depressivos e de espectro completo indivíduos terapia de luz ajuda a gerenciar e tratar seus sintomas.

Potenciais ligações

É lógico que a melatonina tem sido sugerida como uma causa da SAD desde a condição inícios durante os meses mais escuros , quando há menos luz solar. Além disso , os sintomas depressivos associados com SAD , tais como energia reduzido , o aumento da vontade de dormir e ânsia de açúcares , coincidir com os sintomas de aumento da produção de melatonina . Do mesmo modo , o sucesso dos anti-depressivos , que, entre outras funções inibe os receptores de melatonina , estimula ainda mais a hipótese . No entanto , a condição de verão SAD, que ocorre quando a luz natural do sol é mais brilhante , joga uma chave na teoria e ainda tem que ser adequadamente confrontados .
Estudo Resultados

ao longo dos últimos 10 anos , houve alguns pequenos estudos realizados para explorar a ligação entre a melatonina e SAD, o mais notável pelo Dr. Alfred J. Lewy . Ele tem realizado vários estudos desde o final da década de 1980 que comparam os níveis de melatonina em um grupo de controle e um sofrimento grupo de SAD para comprovar o vínculo. Os resultados sugeriram que a melatonina pode afetar um subgrupo específico de pacientes SAD , embora o que suas características definidoras são não foram devidamente identificadas.