casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Fisioterapia & Depressão

A depressão é um estado mental e emocional que afeta milhões de americanos. Ele também é um transtorno mental que pode chegar a um nível grave e requer ajuda profissional. Há muitos fatores e elementos causais associados com a depressão , uma das quais é a dor física ea condição geral do corpo , o que às vezes pode ser negligenciado. Resposta emocional de um indivíduo é afetado pela sua condição física , tanto bioquimicamente e através de sua percepção de seu corpo.
Exercício pode ajudar a combater a depressão .
Depressão eo Corpo

Nós tendemos a pensar que a depressão como um estado emocional que inclui um humor triste e falta de emoções positivas e prazer nas atividades . Também pode incluir baixa auto-estima e uma visão geral negativa sobre a vida eo mundo . A depressão tem muitas relações com o corpo físico , incluindo uma redução do nível de neurotransmissores cerebrais , conhecidos como monoaminas . Muitos medicamentos antidepressivos aumentar os níveis de monoamina no cérebro para reduzir o efeito da depressão . Além disso , as ligações foram mostrados entre a depressão eo estado físico geral do corpo , tais como o nível de aptidão física ea presença de dor.
Impacto do exercício sobre a depressão

O exercício tem um forte impacto sobre a depressão e muitas vezes é uma parte fundamental de um plano de tratamento abrangente . A falta de exercício pode criar uma condição física deprimido em que o corpo está em um baixo nível de aptidão física , a energia ea função cardiovascular , o que tem um impacto direto sobre o humor . O exercício não só aumenta o metabolismo do corpo , mas também divulga cerebrais produtos químicos conhecidos como endorfinas , as quais produzem um efeito eufórico . O exercício também pode aumentar a auto -estima , permitindo que um indivíduo de se ver como fisicamente apto.
Dor e Depressão

dor , especialmente a variedade crônica, tem sido associada com depressão em que sofrem de dor crônica , muitas vezes lidar com a depressão como um efeito colateral de sua condição. Depressão foi mostrado mesmo para criar a dor física, tanto por meio de sintomas psicossomáticos (sensações físicas imaginadas ) e devido ao seu impacto sobre o humor , causando uma redução dos juros em exercício e atividade .
O Papel da Física Terapia

fisioterapeutas desempenham um papel importante na depressão , porque eles usam o exercício como uma de suas estratégias de tratamento. Eles também lidam frequentemente com dor e pode ser o primeiro profissional a quem um paciente confessa preocupações de depressão. A fisioterapia, juntamente com aconselhamento e medicação , pode ser um elemento -chave de uma abordagem abrangente para o tratamento da depressão . Os fisioterapeutas podem trabalhar com um paciente para reduzir a dor e outros sintomas físicos que podem estar contribuindo para um humor deprimido e prescrever um regime de exercícios para melhorar a condição física do paciente , aliviando ainda mais sintomas depressivos.
Conclusão

Fisioterapeutas , em virtude de sua formação e papel no tratamento , pode desempenhar um papel poderoso no sentido de ajudar os pacientes a lidar com os aspectos físicos da depressão. Mais pesquisas são necessárias para compreender plenamente a complexa relação entre estados emocionais deprimidos e do corpo físico.