casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Compreender Cérebro ressonância magnética

A ressonância magnética , ou MRI, é uma técnica não invasiva para identificar anormalidades no corpo. Ao usar campos magnéticos e frequências de rádio , uma imagem é produzida, que mostra imagens detalhadas de estruturas internas do corpo . Usando uma ressonância magnética para escanear o cérebro, danos ao cérebro podem localizada e tratada adequadamente. Criando a imagem

ressonância magnética contar com ímãs poderosos , armazenados no aparelho de ressonância magnética , e ondas de rádio para criar uma imagem do cérebro. O campo magnético , que é de 10.000 vezes mais forte do que o campo magnético da terra , obriga os átomos de hidrogénio no interior do corpo para alinhar . Então, quando as ondas de rádio são emitidos em direção ao corpo , as ondas de rádio saltar contra os átomos de hidrogênio alinhados e são enviados de volta. O computador que está ligado ao aparelho de ressonância magnética grava o sinal , o qual produz a imagem . Cada tipo de tecido do corpo envia um sinal único , permitindo que a imagem gerada por computador para diferenciar entre os diferentes tipos de imagem de ressonância magnética indivíduo tissue.An é chamado de uma fatia. Mais do que uma imagem é tirada do cérebro quando digitalizados ; o número de fotos tiradas com o aparelho de ressonância magnética pode variar de algumas centenas . O benefício de várias imagens é que elas são tiradas de ângulos diferentes, que podem revelar o escopo completo de uma lesão. Além disso , um tumor não pode ser visto a partir de uma imagem frontal , mas é visível quando a imagem é tomada a partir do lado da cabeça .
O que é mostrado

a ressonância magnética do cérebro pode mostrar uma variedade de anormalidades que podem levar a um diagnóstico adequado. Ressonância magnética pode revelar a localização de uma lesão cerebral , tais como aquelas causadas por um acidente vascular cerebral ou uma lesão traumática . Além disso , as imagens de ressonância magnética do cérebro pode mostrar anomalias : aqueles que eram ou de desenvolvimento vascular , como um aneurysm.Disorders doenças e também podem ser identificados utilizando um MRI . Diagnósticos de tumor cerebral dependem fortemente de ressonância magnética para identificar a localização do tumor. Distúrbios dos olhos e do ouvido interno e doenças da glândula pituitária também podem ser reconhecidos através da utilização de uma ressonância magnética do cérebro . Descobrir a causa da dor de cabeça crônica também é possível com uma ressonância magnética, como a varredura do cérebro pode ajudar a identificar as alterações na mesma.

Dificuldades

nenhum metal objetos podem estar na pessoa de um paciente , enquanto um scanner de ressonância magnética está em uso. Isso significa que as pessoas com clips de aneurisma cerebral , implantes do ouvido interno , alguns tipos mais antigos de stents vasculares, alguns tipos de válvulas cardíacas artificiais e articulações artificiais colocados recentemente pode não ser capaz de passar por uma MRI.While uma ressonância magnética fornece imagens muito boas do cérebro , pode nem sempre distinguir entre o tecido canceroso e fluido edema de inchaço do cérebro, o que pode levar a um diagnóstico errado .