casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Informações sobre Spina Bifida

A espinha bífida é um tipo de defeito congênito que afeta o desenvolvimento do tubo que se forma no cérebro do bebê e da medula espinhal . De acordo com a Associação de Espinha Bífida (SBA) , existem cerca de 70.000 pessoas com espinha bífida nos Estados Unidos sozinho. Tipos

espinha bífida varia em gravidade , relata a Clínica Mayo. Nos casos menos graves de espinha bífida , formar pequenos espaços entre as vértebras da coluna vertebral, que normalmente passam despercebidos pelos médicos. Formas mais raras e graves de espinha bífida resultar em medula espinhal do bebê permanecendo aberto e exposição dos nervos e tecidos.
Causas

acordo com a Clínica Mayo , os profissionais médicos são não positivo da causa da espinha bífida. Suspeita-se que uma combinação de fatores genéticos e ambientais são os culpados .

Fatores de Risco

A Clínica Mayo relata que mães com certas condições são mais susceptíveis para dar à luz a um bebê com espinha bífida , incluindo: . deficiência de ácido fólico , diabetes, obesidade e aumento da temperatura corporal
Tratamento

Dependendo da gravidade do caso , espinha bífida pode ser tratada com cirurgia pré-natal ou pós-natal. Bebês com dano do nervo geralmente necessitam de terapia física para lidar com complicações, como perda de massa muscular e paralisia.

Prevenção

mulheres que estão planejando engravidar devem consumir 400 a 800 microgramas de ácido fólico por dia durante pelo menos um mês antes da concepção e durante a gravidez , diz a Clínica Mayo. O ácido fólico reduz o risco de espinha bífida e outros defeitos congênitos do tubo neural.