casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Vestibular Hiperfunção

O sistema vestibular é a parte do cérebro que , entre outras coisas, permite que você ficar em pé , manter o seu equilíbrio e se mover através de seu ambiente. Ele se acumula informações de uma ampla variedade de fontes , tais como o seu ouvido interno , os olhos , os músculos , os dedos e sensores nas pontas dos seus pés. Um mau funcionamento deste sistema pode causar problemas tão diversos como a dificuldade em manter o equilíbrio , ataques de pânico , ranger os dentes , agitando a mão , dificuldade de defecar e problemas acadêmicos. Definição do Hyper

O prefixo "hiper " em termos médicos significa excessiva, hiperatividade ou a funcionar a uma taxa maior do que o normal
primeiros sintomas
.

Então hiperfunção vestibular significa que esta seção do seu cérebro está trabalhando demais. Um dos sintomas mais comuns desta doença é que você ficar tonto . O sistema vestibular coordena a sua visão para a estabilidade e hiperfunção pode significar que você tem a visão embaçada que por sua vez faz você se sentir tonto.
Sintomas secundários

A vertigem e visão turva causada pelo mau funcionamento do sistema vestibular pode, então, ter o efeito secundário de causar ataques de pânico. Você pode sentir como se você está girando em torno e não pode controlar seus movimentos. Esta condição continua, mesmo que descansar a cabeça ou deitar.
Diagnóstico

O sistema vestibular não é aquele que muitas vezes você conscientemente pensar. Se você tem uma dor nas costas , você pode descrever o tipo de dor, diga ao médico onde ele está localizado e como ele está prejudicando o seu desempenho normal. Com o sistema vestibular é muito menos verdadeiro . Tentando descrever o seu tonturas ou desorientação pode ser difícil. Você é menos específico e, assim, oferecer ao médico uma ampla gama de possibilidades para explorar. Uma ajuda é que o sistema vestibular tem um componente de direita e esquerda e se o seu tontura é mais acentuada pelo movimento ou a cabeça em uma direção, isso ajuda com o diagnóstico.
Tratamento

Embora tratamentos como radioterapia têm sido tentadas para alguns problemas vestibulares , o tratamento mais comum é uma forma de regime de exercícios para ajudar a reduzir os sintomas. Isto inclui a coordenação muscular nos olhos para reduzir manchas e exercícios do resto do corpo para ajudar a reduzir a instabilidade.
Prognóstico

A partir de 2010 , não há cura médica para o mau funcionamento vestibular. A melhor opção oferecida é exercícios de reabilitação para ajudar o retorno do paciente a uma vida tão normal quanto possível .