casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Como funcionam os monitores de pressão intracraniana

pressão intracraniana (PIC) monitores são sensores inseridos no ventrículo - ou tecido - do cérebro para monitorar a pressão dentro do crânio . Eles são comumente usados ​​em pacientes que sofreram trauma na cabeça ou cérebro hemorragias graves , bem como para o pós-tratamento após a cirurgia cerebral. As sondas são utilizadas para controlar a pressão do fluido espinal cerebral ( CSF ) dentro do crânio , o que é importante porque uma pressão excessiva pode prejudicar a função cerebral e causar danos ao tecido . Procedimento

O monitor ICP é um pequeno tubo inserido no crânio - a casca dura do osso que protege o cérebro - através de um pequeno orifício de trepanação perfurado no crânio. Um orifício de trepanação é um termo médico utilizado para descrever um buraco colocado no crânio que penetra a camada externa do cérebro, ou dura mata . Hoje buracos rebarbas e brocas rebarbas são tão pequenas como 5 milímetros (mm) de diâmetro , e geralmente não maior do que 20 mm. Uma vez em posição , o tubo é ligado a um dispositivo de monitorização ou integrado no monitor, o leito do paciente . Isto pode ser feito como parte de cirurgia programada no caso de tumores cerebrais ou doenças , bem como ocorrer em unidade de terapia intensiva , em caso de traumatismo craniano emergência.
Bomba

de acordo com o Departamento de Saúde de Nova Gales do Sul, alguns monitores de PIC também têm uma pequena bomba construído em para remover o excesso de sangue ou CSF do crânio. CSF é um líquido claro que envolve o cérebro e protege -lo da casca dura do crânio. Este procedimento é necessário se a pressão for muito alta dentro do crânio para permitir a inserção adequada do monitor ICP .
Dói?

Na maioria dos casos , um paciente é completamente inconsciente durante a inserção de um monitor de ICP , mas o processo pode também ser realizada utilizando um sedativo e anestésico local, enquanto o paciente está acordado . Se o médico está interessado em monitorar as funções cerebrais e sinais vitais conscientes, apenas um sedativo leve é administrada para manter o paciente consciente durante o monitoramento da pressão intracraniana .

Complicações

Como com qualquer forma de cirurgia , há um risco de infecção associado com monitores de ICP . Além disso, a hemorragia cerebral pode ocorrer se o tubo não está correctamente inserido , ou se a pressão no crânio é demasiado elevada . Um neurocirurgião especializado pode mitigar esses dois riscos.