casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Razões para Óssea Adaptação

O osso é um tecido vivo flexível preenchido com uma substância espessa e fluido -like conhecido como tutano. O interior do osso é esponjoso e contém uma grande quantidade de vasos sanguíneos. A estrutura externa do osso é denso, forte e rígida para que ele possa suportar o peso de seu corpo e dar-lhe forma . Estágios de Crescimento Ósseo

Existem três fases distintas de crescimento e desenvolvimento ósseo : osteogênese , de modelagem e de renovação óssea. Osteogênese é quando o osso se forma sobre o tecido mole durante o desenvolvimento embrionário e estágios iniciais de crescimento . Também ocorre durante a cura de uma fratura ou ruptura . Modelando ocorre quando o osso se forma sobre o tecido ósseo já existente durante as fases iniciais de crescimento até a adolescência . Renovação óssea , ou remodelação óssea, ocorre a partir de crescimento até a morte , e é o único meio para a mudança óssea em um esqueleto adulto . A remodelação óssea tem duas fases distintas , a formação e reabsorção . Formação , ou ossificação , é quando a cartilagem mole se transforma em osso duro durante o desenvolvimento do corpo de bebês e crianças . A reabsorção óssea é quando as células especializadas conhecidas como osteoclastos quebrar a casca externa dura do osso para liberar o fosfato , magnésio e cálcio, que contém para a corrente sanguínea . Reabsorção também pode acontecer quando há uma falta de estímulo para a manutenção óssea.
Lei de Wolff

teoria clássica do anatomista alemão Julius Wolff propõe que " as formas de osso e mudar a formação dependendo sobre a força da tensão muscular eo estresse da gravidade que é colocado sobre ele . " O que isto significa é que o tecido ósseo se adapta ao tensão que é colocada sobre ela , aumentando ou diminuindo em tamanho quando necessário . Os músculos do corpo estão ligados ao osso . Quando um músculo flexiona , ele puxa o osso , colocando tensão de tração em cima dele. Este estresse estimula o osso a crescer ou endurecer. O tamanho ou a massa de um músculo também coloca peso sobre o osso a que se encontra ligado , de modo , quando o músculo se torna maior , o osso aumenta a sua massa ou densidade, de modo que ele pode suportar o peso do músculo .


Exercício

óssea é adaptado durante o estresse e estímulo mecânico , como o exercício . A sua densidade é maior em áreas do corpo onde há a tensão de tracção mais , tais como onde os músculos são mais fortes e maiores . A estrutura do osso podem ser adaptados às variações de carga de peso . Suas células podem ser regulados por estímulos de estresse locais, o que é o estresse que ocorre apenas em uma área do corpo, por exemplo, quando você levanta um peso livre para trabalhar na definição de seus músculos bíceps . Durante o exercício, as forças gravitacionais e de carga muscular são responsáveis ​​pela adaptação óssea . Andar, correr , subir escadas e tirar proveito das forças gravitacionais para o crescimento ósseo. Exercícios de treinamento de resistência , tais como levantamento de pesos livres , tirar proveito de carga muscular para o crescimento ósseo .