casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Fatos sobre a alta de potássio

Um alto nível de potássio no sangue é conhecida como a hipercalemia . É normalmente uma condição suave que pode ser facilmente tratada , embora casos graves podem ser potencialmente fatais . Hipercalemia é assintomático até que o nível de potássio é bastante elevada . Intervalo normal

A concentração de potássio no sangue é normalmente entre 3,5 a 5,0 miliequivalentes por litro ( mEq /L ) . Hipercalemia é geralmente definida como qualquer concentração de potássio superior a 5,0 mEq /L.

sintomas

Os sintomas de hipercalemia geralmente não aparecem até que o nível de potássio superior a 6,0 mEq /L. Os sintomas típicos incluem fadiga , fraqueza muscular, náuseas e sensações de formigamento .
Causas

Hipercalemia é freqüentemente causada por disfunção renal , como na glomerulonefrite (inflamação as pequenas estruturas dentro dos rins ) e nefrite lúpus ( lúpus em que a doença do sistema imunológico causa inflamação do rim ) . Também pode resultar de uma obstrução no sistema urinário , o que impede a micção .
Tratamento

casos brandos de hipercalemia pode ser tratada pela administração de diuréticos para aumentar a perda de de potássio na urina . Casos mais graves podem necessitar de glicose intravenosa , o que incentiva potássio no sangue a se mudar para as células do corpo .

Prevenção

Pacientes com uma tendência para a hipercalemia ser necessário reduzir a ingestão de alimentos ricos em potássio e evitar certos medicamentos, como anti-inflamatórios não-esteróides (AINEs).