casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Síndrome mielodisplásica & Gravidez

Síndrome mielodisplásica é um grupo de doenças do sangue raros em que a medula óssea não funcionar corretamente. Estes distúrbios têm um risco elevado de desenvolver numa forma geralmente fatal de leucemia . Síndrome mielodisplásica é mais freqüente em pessoas com mais de 50 anos de idade e menos de 25 casos foram relatados em mulheres grávidas. Sintomas

O sinal mais comum da síndrome mielodisplásica é baixos níveis de glóbulos vermelhos (anemia) , que podem ter sintomas de fadiga e fraqueza , ou nenhum sintoma. Outros sintomas da síndrome mielodisplásica podem incluir pele pálida , hematomas e hemorragias .
Complicações

As mulheres grávidas com síndrome mielodisplásica podem desenvolver uma redução de todos os tipos de células sanguíneas ( pancitopenia ), incluindo glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas .
Tratamento

as mulheres grávidas com a doença geralmente fazem bem ao receber a terapia padrão para a síndrome mielodisplásica , que é hemocomponentes .
leucemia Risco

Gravidez não deve causar síndrome mielodisplásica de progredir para leucemia , de acordo com um estudo publicado na edição de março de 2002 Leukemia Research.
Aviso

os EUA Food and Drug Administration (FDA) aprovou a lenalidomida ( Revlimid ) em 2005 para o tratamento de um determinado tipo de síndrome mielodisplásica . No entanto , esta droga é semelhante à talidomida, conhecido por causar defeitos congênitos graves.