casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Como diagnosticar trombocitopenia induzida por heparina

A heparina é um medicamento anticoagulante , muitas vezes chamado de um sangue mais fino . Médicos prescrevem heparina para tratar e prevenir coágulos sanguíneos em pessoas com certas condições de saúde , para impedir a formação de coágulos existentes de se tornar maior e para reduzir o risco de formação de coágulos sanguíneos durante certas operações, a diálise renal ou transfusões de sangue. Em alguns pacientes , o uso de heparina leva a uma baixa contagem de plaquetas no sangue ( trombocitopenia) . A trombocitopenia é geralmente associada com o aumento do sangramento , mas trombocitopenia induzida pela heparina tem o efeito oposto e faz com que os coágulos de sangue . Isso pode torná-lo difícil de diagnosticar. Coisas que você precisa
Microscópio counter plaquetas elétrica
Termômetro
ultra-som equipamentos
Show Mais instruções
1

Determinar se o paciente começou a heparina terapia nos últimos cinco a 14 dias. Este é o período de tempo quando a trombocitopenia induzida pela heparina ocorre normalmente , de acordo com um artigo publicado na edição de 2006 "Nurse Critical Care ".
2

Desenhe uma amostra de sangue e examiná-lo sob um microscópio ou com um contador de plaquetas eléctrico para determinar um número baixo de plaquetas . Isso pode ser indicado por uma redução de 30 a 50 por cento do valor de base do paciente.
3

Verifique se há tempo de protrombina ( PT) e tempo de tromboplastina parcial ( PTT ) . Estes testes indicam quanto tempo leva para o sangue a coagular , e em trombocitopenia induzida pela heparina , estes testes normalmente têm resultados normais.
4

descartar outras possíveis causas de trombocitopenia. Medir a temperatura do paciente , como uma febre pode indicar uma infecção . Verifique se há um aumento do baço através de um exame físico ou por ultra-som, como um aumento do baço pode ser prendendo plaquetas. Realizar um exame de sangue para verificar se há altos níveis de nitrogênio da uréia e creatinina , que indicam insuficiência renal que pode causar trombocitopenia.