casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Desequilíbrio eletrolítico Tratamento e Sintomas

absorção de líquidos, coração, nervos função, a coordenação muscular e concentração todos dependem de níveis devidamente equilibradas de eletrólitos. Altos ou baixos níveis de eletrólitos pode causar uma série de problemas de saúde e, se não tratada, pode resultar em morte. Os principais eletrólitos, cálcio , potássio e sódio , quando não equilibrada , causam sintomas específicos e necessitam de tratamento imediato . Sobre eletrólitos

eletrólitos são sais que conduzem os impulsos elétricos por todo o corpo . Normalmente , os rins regular a absorção de fluidos , de filtragem e de excreção de cálcio , potássio e sódio, para manter o equilíbrio de electrólito adequado com um intervalo estreito de variação . Altos ou baixos níveis de eletrólitos podem ser causadas por desidratação, medicamentos , condições médicas , ou má alimentação . Os níveis de eletrólitos são geralmente medidos em sangue e urina.
Cálcio

hipocalcemia , ou baixo nível de cálcio, pode ser causado por sepse , baixos níveis de hormônio da paratireóide , hipotireoidismo, deficiência de vitamina D, certos medicamentos e de certas condições médicas. Os sintomas incluem fraqueza ou dormência nas mãos e pés, seguido de confusão e convulsões.

Hipercalcemia , altos níveis de cálcio, pode ocorrer quando o osso é quebrado , liberando cálcio para a corrente sanguínea . O excesso de hormônios da paratireóide e certos tipos de câncer também podem causar hipercalcemia. A desidratação , náuseas e vômitos , perda de apetite e confusão são sintomas freqüentes de hipercalcemia.
Potássio

hipocalemia , ou níveis anormalmente baixos de potássio, ocorre quando glândula adrenal retém hormonas , sinalizando que os rins retenham potássio . A hipocalemia é mais frequentemente causada por medicamentos diuréticos , deficiências alimentares , diarréia e deficiência de magnésio . Os sintomas incluem arritmias cardíacas, irritabilidade , fraqueza e paralisia.

Hyperkelamia , níveis anormalmente elevados de potássio, é mais freqüentemente causada por trauma físico . O potássio é liberado na corrente sanguínea quando as células são danificadas. Hyperkelamia pode ser causada por quimioterapia , queimaduras , hemólise ( destruição de células vermelhas do sangue causadas por queimaduras ou infecções ) , insuficiência renal e certos medicamentos . Os sintomas da hyperkelamia incluem irregularidades cardíacas , formigamento nas extremidades , dormência e fraqueza.
Sódio

hiponatremia , ou baixos níveis de sódio no sangue, é o mais comum desequilíbrio eletrolítico. Ela geralmente é causada por doenças como a retenção de água e insuficiência renal. Os sintomas da hiponatremia incluem fadiga , fraqueza, dor de cabeça e náuseas, seguido de confusão, convulsões e coma.

Hipernatremia , ou altos níveis de sódio no sangue , ocorre quando o fluido está perdido e não substituído. Diabetes , diarréia, vômitos, esforço físico e suor, e consumo excessivo de sal pode causar hipernatremia . Os sintomas mais comuns são: delírio , espasmos musculares e irritabilidade.

Tratamentos

de tratamento para os baixos níveis de eletrólitos , normalmente inclui suplementos ou doses intravenosas de eletrólito. Para elevados níveis de eletrólitos , o tratamento geralmente significa aumentar a ingestão de líquidos . Tratamentos mais envolvidos pode ser aconselhado para pessoas com problemas de saúde específicos. Por exemplo , os diabéticos que sofrem de hipernatremia podem ser administrados fármacos anti - inflamatórios não-esteróides ou sintetizados de hormonas , para auxiliar na retenção de líquidos e diminuir a micção . A hipercalemia pode ser tratada com insulina e glicose emparelhado com albuterol, para ajudar na absorção celular de potássio.