casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

O efeito do tabagismo sobre os níveis de CEA

Um alto antígeno carcinoembrionário (CEA) de leitura durante um exame de sangue pode indicar câncer ou outras condições , como a colite , cirrose ou infecção. Os fumantes de cigarro têm duas vezes os níveis de proteína CEA --- ou " marcadores tumorais " --- no soro como os não-fumantes . Um fumador pode reduzir ou reverter os níveis elevados de CEA por deixar de fumar . O que é um Antígeno Carcinoembrionário ?

Um antígeno é uma substância que provoca uma resposta do sistema imunológico e pode causar doença. Em 1965, em Montreal médicos Dr. Phil Ouro e Dr. Samuel Freedman descobriu que certos tipos de tumores fabricar e secretar " marcadores tumorais ". Eles chamaram este marcador proteína ", antígeno carcinoembrionário . "
Marcador da proteína Humana Biologia

Hoje , a ciência da proteína humana marcador biologia é usado no diagnóstico e acompanhamento de certos tipos de cancro, bem como em alguns tumores benignos e doenças , tais como a colite , a cirrose do fígado e pancreatite . Inflamação ou infecção também pode causar níveis de CEA a subir. Um simples exame de sangue pode medir valores de CEA no soro sangüíneo.

O antígeno também é normalmente encontrado nas células epiteliais , que cercam os tecidos e órgãos do corpo. CEA está presente no trato gastrointestinal do feto durante o segundo e sexto meses de desenvolvimento .
Substâncias químicas cancerígenas no fumo do cigarro

A fumaça de cigarros e outros produtos do tabaco contém pelo menos 4.000 substâncias químicas, incluindo o formaldeído , amônia, monóxido de carbono , nicotina, arsénico e cianeto de hidrogênio. Pelo menos 69 dos produtos químicos são cancerígenos . Essas substâncias cancerígenas têm a capacidade de transformar as células epiteliais encontradas nos pulmões e outros órgãos em carcinomas ou tumores .
A correlação entre fumo do tabaco e os níveis de CEA
Um médico pode ajudar a reduzir os seus níveis de CEA .

Existe uma correlação entre tabagismo e níveis elevados de CEA . Fumar reduz a capacidade do sistema imunitário para a produção de anticorpos necessários para combater antigénios no corpo . A gama média normal da CEA em adultos não-fumantes é de aproximadamente 2,5 nanogramas por mililitro em mulheres e 3,4 nanogramas por mililitro nos homens. CEA dobrar em fumantes , aumentando para uma média de 4,9 nanogramas por mililitro nas mulheres, e 6,2 nanogramas por mililitro nos homens. Níveis séricos de CEA subir com cada cigarro fumado.
Especialista introspecção

Somente um médico qualificado pode determinar se você tem níveis mais elevados do que o normal de CEA . Níveis elevados podem sugerir a presença da doença, mas o teste não é full-prova . Os indivíduos com tumores pequenos ou menos avançadas podem mostrar valores de CEA normais ou modestos .

Ensaio CEA é utilizada para monitorizar o sucesso ou o progresso da terapia em certos tipos de cancro , mas ele não é um dispositivo de rastreio definitivo . São necessários testes de diagnóstico adicionais .

Discuta com o seu médico os níveis e opções disponíveis para você para ajudá-lo a parar de fumar elevados de CEA .