casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Características emocionais de autismo

autismo é um transtorno do desenvolvimento que envolve déficits sociais , cognitivos e emocionais no cérebro. Ela pode variar em gravidade de leve a debilitante e inclui um espectro de transtornos relacionados, como TDAH e síndrome de Asperger. Pessoas autistas têm dificuldade emoção processamento e pode, portanto, exibir reações emocionais anormais a vários estímulos . Ansiedade e medo

Por causa de uma maior sensibilidade ao som, tato e outros estímulos sensoriais, as pessoas com autismo são mais propensos a apresentar níveis anormais de medo em relação a coisas pessoas típicas encontrar não ameaçadora . O som de um alarme de incêndio , por exemplo - um aborrecimento menor para a maioria das pessoas - pode causar uma criança autista para cobrir seus ouvidos e gritar ou fugir de medo

Pessoas com transtornos do espectro do autismo são mais prováveis. a sofrer de fobias específicas e sociais do que os seus pares neurotypical . De acordo com Springerlink.com , crianças autistas são mais propensos a ter fobias médicos e baseado em situação do que outras disciplinas da mesma forma -idade , e suas fobias são mais estreitamente relacionados aos comportamentos problemáticos específicos do que os de crianças neurotypical .

déficits sociais

Um dos traços definidores do autismo é a incapacidade de desenvolver habilidades sociais adequadas. Este sintoma parece ter raízes nas partes do cérebro responsáveis ​​pela emoção. De acordo com Amanhecer Neumann , Ph.D, a incapacidade de compreender automaticamente o estado emocional de uma pessoa com base em expressões faciais , tom de voz e linguagem corporal pode contribuir para os déficits sociais vistos no autismo, como pode a timidez que muitas vezes caracteriza o transtorno.

instabilidade emocional

pessoas autistas muitas vezes mostram sinais de instabilidade emocional , como não provocados de choro, birras e oscilações de humor dramático . Essas explosões podem ser causados ​​pela confusão de situações sociais ou por estímulos sensoriais que oprime o cérebro. Frequentemente , as pessoas com ASDs experiência frustração com a sua incapacidade de articular sentimentos e desejos , o que pode levar a colapsos e explosões não provocados . Sentimentos de tédio e sub- estimulação também pode levar a colapsos emocionais em alguns casos.
Depressão

A depressão é uma comorbidade comum em pessoas com autismo. De acordo com o autismo : The International Journal of Research and Practice , as pessoas autistas têm um risco mais alto de depressão e outros transtornos do humor do que a população em geral. Os sintomas da depressão incluem baixo consumo de energia , perda de interesse em passatempos, sentimentos de desesperança e baixa auto -estima.

Depressão tem tanto fatores fisiológicos e ambientais. Pessoas com ASDs podem sofrer de depressão como resultado da rejeição por parte de seus pares, não tentativas de amizades e as frustrações que vêm com a comunicação e dificuldades sociais .
Evitar emoções negativas

Porque o autismo pode causar sobrecarga sensorial , é importante para ajudar as pessoas afetadas se sentem como se eles têm um senso de controle sobre seu ambiente imediato. Evite situações em que ruídos altos, odores fortes e outros estímulos sensoriais potencialmente esmagadora são susceptíveis de estar presentes, e praticam técnicas de redução de estresse, tais como a respiração profunda para lidar com eles quando eles ocorrem.

Incentivar a comunicação saudável e ensino empatia pode ajudar as pessoas autistas entender melhor seus próprios sentimentos e as emoções dos outros . Pratique comportamentos sociais adequados e focar na construção de auto-estima com base nos pontos fortes e talentos individuais .