casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Atividades de Segurança Contra Incêndios para crianças com autismo

Crianças com autismo tendem a se tornar muito confuso em momentos de stress. Por esta razão, é muito importante para prepará-los com antecedência para situações de emergência, para dar-lhes a melhor chance possível de sobreviver a um incêndio . Isso pode ser difícil , porque algumas crianças com autismo são não-verbal, e mesmo aqueles que são muito alto funcionamento pode se tornar " não funcional " nos momentos de entrada sensorial extremo. Conheça o bombeiro

Muitos postos de bombeiros têm programas de segurança da comunidade que vão para as escolas , instalações de cuidados e eventos para ensinar as pessoas sobre segurança contra incêndios. Esta pode ser uma boa oportunidade para ajudar o seu filho a aprender mais sobre segurança contra incêndios. Pode ser ainda mais útil em contato com seu corpo de bombeiros local e coordenar -se de um evento com a sua sociedade autismo local. Por quê? Imagine que de repente você está cercado por barulho tão alto que você não consegue ouvir , cores , de repente mudou e é mais quente do que você já sentiu . Você pode entender automaticamente que esses sinais significa fogo, mas o seu filho não pode.

Nessa intensa sobrecarga sensorial , uma criatura gigante pesadão que fala engraçado e não tem rosto de repente aparece . É possível que seu filho pode ter um colapso , atacar o "monstro" ou mesmo esconder e ainda colocar em risco a si mesmo. Por estas razões, é importante preparar a criança, para que no caso de um incêndio , ele vai entender o que é um bombeiro e por que ela está lá. Ter um evento em que as crianças podem encontrar pessoal do departamento de fogo, vê-los em seus ternos e ser instruído sobre como reagir em caso de um incêndio pode salvar suas vidas.
Use Imagem Comunicação câmbio

Uma criança não- verbal com autismo pode ser o maior risco , porque as pessoas tendem a assumir que ela não pode aprender. Felizmente , você pode usar PECS ou sistema de comunicação por troca de figuras para explicar situações de incêndio visual e mostrar o seu filho como responder. Usando imagens que o seu filho se relaciona com os quartos da casa , mostrar-lhe as rotas de fuga . Você pode desenhar como reagir quando cheirando fumaça, como se sentir uma porta para dizer se o fogo é do outro lado , como cobrir o rosto com um pano molhado e rastejar sob a fumaça se possível. Essas idéias podem ser claramente comunicado com imagens, apenas certifique-se com o melhor de suas habilidades que a criança entende os conceitos que você está tentando comunicar -los. Não use imagens que ela não está familiarizado com a introdução de novos conceitos ; . Usar coisas que ela está confortável com e depois levá-la através das ações das imagens presentes
"Eu Sei o Meu Plano de Segurança contra Incêndios "

"Eu Sei o Meu Plano de Segurança contra Incêndios " é um livro interativo criado pelo The National Fire Protection Association , em conjunto com um psicólogo e escritor de histórias sociais , para ensinar as crianças com autismo e outras deficiências de desenvolvimento o que fazer em caso de incêndio . O livro pode ser personalizado com o nome e as informações sobre o local de encontro ao ar livre da criança. Sugere-se que os pais usam este livro ao mostrar as crianças em sua casa plano de fuga. O livro pode ser encontrado no site da National Fire Protection Association ( ver Referências para link).
Problemas sensoriais

Crianças com sensibilidades de som podem precisar de ajuda extra preparando para incêndio situações . Muitas vezes, os exercícios de incêndio e alarmes são tão chocante e perturbador que a criança deixa de compreender o que está acontecendo ao seu redor . Um som ou terapeuta comportamental pode trabalhar com a criança e, lentamente introduzir o som (possivelmente em um volume mais baixo, menos chocante ) até que a criança se acostuma e depois ensiná-lo a reagir ao ouvir aquele barulho .