casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Como parar Stimming

comportamento auto -estimulação , também conhecido como stimming , é o movimento repetitivo do corpo ou objetos para cumprir uma necessidade subjacente. É comumente observada em indivíduos que têm autismo e outras deficiências de desenvolvimento significativos. Stimming pode interferir com a aprendizagem e atenção e pode ser socialmente inadequada. No entanto , o comportamento de paragem é muitas vezes difícil uma vez que podem ser vantajosas para o indivíduo . Portanto, ao invés de tentar eliminar o comportamento, identificar a causa e consequência e substituir um comportamento perturbador com algo mais apropriado . Instruções
1

Observar o indivíduo quando ele está stimming . Fazer um registro do que ele estava fazendo imediatamente antes do comportamento começar. Descrever o comportamento o mais cuidadosamente possível e também observar o que aconteceu depois que o comportamento ocorreu. Colete vários exemplos de comportamentos diferentes

Por exemplo, " Antes que o comportamento: . Cliente estava assistindo TV e um membro da equipe desliguei Comportamento: . Cliente gritou e arranhou funcionário Resultado : . TV foi ligada novamente .
2

Revise as informações coletadas para identificar a função do comportamento. é o comportamento exibido para ganhar recompensa? Esta pode ser uma necessidade sensorial ou simplesmente uma maneira de chamar sua atenção.

é o comportamento exibido para evitar ou escapar de uma atividade ou situação?

é o comportamento causado por uma mudança inesperada na rotina ? você foi proporcionando ao aluno uma atividade agradável (como atenção individual ) e , em seguida, retirado dele?
3

Criar um plano para gerenciar o comportamento . Se a função do comportamento é ganhar recompensa, ensinar o aluno a solicitar os itens que ele necessita de uma forma mais adequada, o uso de símbolos , sinais ou discurso.

Se a função do comportamento , para suprir uma necessidade sensorial, introduzir formas mais adequadas para satisfazer essa necessidade. Por exemplo, se o aluno bate os dedos na frente de seus olhos, ele exige estimulação visual. Apresente alternativas, tais como um programa de computador visualmente estimulante ou brincar com brinquedos leves.

Se a função é a de evitar ou escapar de uma situação, ensinar o aluno a solicitar uma pausa a partir da atividade em uma calma forma , o uso de símbolos , sinais ou discurso.

Se o comportamento foi provocado , ensinar o sentido visual do estudante e horário seguinte "surpresa" mudanças nas rotinas e habilidades para lidar com as transições. Certifique-se que o aluno está engajado em atividades funcionais que são significativas para ele, porque o tédio é muitas vezes uma causa de auto-estimulação .