casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Os efeitos colaterais da Ebixa

Doença de Alzheimer Internacional relata que mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo têm a doença. Os pacientes com doença de Alzheimer sofrem de demência , perdendo gradativamente a função da memória ao longo de um período de anos. Embora não haja cura, existem alguns tratamentos disponíveis que retardar sua progressão. Uma droga comumente prescritos é a memantina , que é vendido no Canadá e no Reino Unido , sob a marca de Ebixa . Apesar de sua eficácia , Ebixa não é para todos , uma vez que apresenta diversos riscos de efeitos colaterais e complicações. Efeitos colaterais comuns

Cerca de 7 por cento dos usuários Ebixa relatar tonturas, tornando este o efeito colateral mais comum da droga. Aumentos na pressão sanguínea , confusão, constipação e tosse também são comuns , ocorrendo em pelo menos 4 por cento dos usuários . Entre 2 e 3 por cento dos pacientes que tomam Ebixa experiência sonolência, vômitos , dor nas costas , alucinações, falta de ar, dores no corpo e fadiga generalizada .
Outros efeitos colaterais

Ebixa também causar outros efeitos secundários em alguns pacientes . Estes efeitos ocorrem em 1 por cento de utilizadores ou menos e não são geralmente risco de vida . Efeitos sobre a pele e os olhos incluem erupções cutâneas , catarata e um aumento da incidência de infecções do olho , tais como conjuntivite . Efeitos colaterais psiquiátricos e neurológicos da droga , tais como diminuição da mobilidade , depressão , agressividade, falta de coordenação e vertigem , ocorrem ocasionalmente . Micção freqüente e perda de peso também são possíveis , tendo Ebixa .
Interações Medicamentosas

Existem alguns medicamentos que produzem efeitos colaterais indesejados quando usados ​​em conjunto com Ebixa . Por exemplo , cimetidina, quinide e triantereno muitas vezes aumentar os níveis de Ebixa no corpo , aumentando a probabilidade de efeitos colaterais da droga. Isto também é verdade para a nicotina encontrado nos cigarros e outros produtos derivados do tabaco . Se você usar qualquer um desses medicamentos , o seu médico pode prescrever um medicamento diferente para o tratamento de Alzheimer ou alterar a dosagem dos seus outros medicamentos.
Riscos

Além de menor efeitos colaterais eo risco de interações , Ebixa tem o potencial de causar sérias complicações médicas . As complicações mais comuns envolvem o sistema cardiovascular e incluem acidente vascular cerebral e a formação de coágulos sanguíneos . Além disso, Ebixa ocasionalmente provoca convulsões em pacientes , o que aumenta o risco de lesões acidentais devido a quedas. Ebixa por vezes, provoca um aumento da incidência de infecções por fungos e pneumonia , o que pode representar um risco para a saúde em pacientes idosos.
Considerações

Ebixa pode causar baixo peso ao nascer ou defeitos e tipicamente é evitado durante a gravidez . Além disso, os médicos não prescrevem Ebixa para pessoas com idade inferior a 18 anos, embora seja raro para as crianças a desenvolver a doença de Alzheimer . Porque mudanças na dieta pode afetar a forma como o corpo processa Ebixa em sua corrente sanguínea , você não deve fazer grandes mudanças para as coisas que você come , como a mudança de uma dieta a base de carne ao vegetarianismo . Se o fizer, aumenta o risco de desenvolvimento de efeitos colaterais graves da medicação. Devido aos seus efeitos secundários , o seu médico não é susceptível de prescrever Ebixa se você sofre de epilepsia , doenças cardíacas, distúrbios renais , infecções do trato urinário ou hipertensão.