casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Descrição clínico de demência

A descrição clínica de demência tem a ver com o exame e tratamento de pacientes com demência . A fim de entender como examinar e tratar as pessoas que sofrem de demência , você deve ter uma compreensão básica do grupo de sintomas que provoca uma perda progressiva da memória e de outras operações intelectuais. Definição

O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM ) define a demência como o declínio em muitas funções intelectuais de um paciente. As dificuldades que um paciente com demência podem ter incluem problemas com a linguagem , planejamento e julgamento , cálculos simples , o movimento muscular , bem como perda de memória. Demência não é causado pelo envelhecimento , essa síndrome tem uma infinidade de causas. É causada por doenças cerebrais , infecções, tumores , lesões conseqüências da doença mental e outros distúrbios. Conforme você envelhece, o seu risco de desenvolver demência aumenta . Os pacientes podem desenvolver demência por mais de 40 diferentes razões. Algumas das causas são reversíveis. Demência reversível pode ser visto com a depressão, diminuição dos níveis de hormônio da tireóide ou deficiências de vitamina B .

Tipos e causas

demências primárias são caracterizadas por danos que causa ao tecido cerebral definhar . Estes incluem a doença de Alzheimer , demência do lobo fronto-temporal e a doença de Pick . Demência de multi -enfarte é também chamada demência vascular . Esta demência é causada por coágulos de sangue ou sangramentos nos pequenos vasos sanguíneos do cérebro . Os coágulos ou cortes sangramento fora do suprimento de sangue para o cérebro . As células do cérebro ficam danificados e podem morrer . Demência do corpo de Lewy é causado pelo desenvolvimento de corpos de Lewy , no cérebro , o que interrompe a transmissão de impulsos nervosos no cérebro . Alcoolismo ou exposição a metais pesados ​​podem causar dano cerebral , que conduz à demência . As doenças infecciosas , como o HIV e outros vírus pode destruir as células do cérebro , resultando em demência. Anormalidades na estrutura do cérebro , tais como hidrocefalia , tumores ou hematomas subdurais podem causar demência se desenvolver.

Sintomas

A quarta edição do DSM fala sobre determinados sintomas que o paciente deve ter para ser diagnosticado com demência . Um sintoma é um declínio moderado na memória de um paciente. Isso se aplica a aprender novas informações e recordar informações anteriormente aprendidas. Além disso, o paciente deve ter pelo menos uma outra deficiência mental. Poderia haver problemas com expressando ou compreensão da linguagem , incapacidade de realizar movimentos bem conhecidos por ele , como amarrar os sapatos , incapacidade de reconhecer objetos familiares , problemas de compreensão de conceitos abstratos ou exibindo bom senso. Essas dificuldades devem ser ruim o suficiente para interferir com a vida diária normal. Também pode haver alterações da personalidade . Pessoas com demência pode se tornar paranóico, ter delírios , alterações de humor , ansiedade ou crises freqüentes de raiva .
Exame

O exame para determinar se um paciente sofre de demência é longa , complicado e tem muitas partes . O primeiro passo é para o médico para tomar uma história completa , incluindo uma discussão com a família. Em seguida, o paciente toma um exame do estado mental ( MSE) , que avalia a capacidade do paciente em seguir as instruções , recordar informações , comunicar-se , em geral , executar tarefas simples , bem como a obtenção de um sentido de estado emocional do paciente. Um exame neurológico é também feito . Este exame inclui uma avaliação dos reflexos de um paciente e nervos cranianos. Amostras de sangue e urina são testados para excluir causas tratáveis ​​de demência.

Um paciente , com suspeita de demência pode ser dada uma tomografia computadorizada ( TC) , ressonância magnética (MRI) ou a tomografia por emissão de pósitrons (PET) digitalização. Esses testes permitem ao médico para ver se diferentes partes do cérebro são anormais.
Tratamento

Multi- infarto demência é muitas vezes tratada , mantendo a pressão arterial de um paciente e outro problemas de saúde sob controle. Pacientes com abuso de substâncias são encorajados a procurar tratamento para esses vícios. As demências relacionadas com tumores, ferimentos na cabeça e hidrocefalia muitas vezes requerem cirurgia . Um paciente com depressão podem responder a medicações e terapia , que podem combater a depressão e inverter a demência .

Se for determinado que a demência é irreversível , em seguida, um número de medicamentos pode ser tentado . Não há cura para estas demências , por isso o melhor que um paciente recebe é uma diminuição na progressão da doença. Atualmente, o medicamento mais comumente tomadas para a doença de Alzheimer é uma droga anticolinesterase . Um paciente pode obter medicamentos para ajudá-lo a lidar com distúrbios do sono , depressão, ansiedade e outros sintomas de problemas de comportamento que podem acompanhar sua demência.