casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Comunicação eficaz com Demência

Associação de Alzheimer relata que mais de 5,3 milhões de americanos sofrem de doença de Alzheimer ou a demência relacionada . Você pode ter um ente querido com demência. A comunicação entre os dois de vocês é importante. Como sua demência progride, se comunicar com ele torna-se mais desafiador. É útil para conhecer os déficits e necessidades especiais seu amado demência tem e como compensar suas perdas . Dementia

Demência é a perda das funções cognitivas por causa de mudanças no cérebro . Estas alterações podem ser o resultado de doença ou traumatismo . De acordo com um artigo em 25 agosto de 2005, edição do Jornal sênior , o baixo fluxo de sangue no cérebro pode causar demência. Na doença de Alzheimer , a forma mais comum de demência , há a acumulação de proteínas anormais que causam danos cerebrais . As alterações podem ocorrer lentamente ou rapidamente . A capacidade de comunicação das pessoas com demência piora à medida que a doença progride.
Cognição

Cognição é o processo de aprendizagem , pensar e perceber . Muitas funções cognitivas são afetadas por demência. Eles incluem a memória , o raciocínio , a tomada de decisão , julgamento, orientação espacial e comunicação. Cada pessoa com demência tem diferentes combinações de dificuldades cognitivas , dependendo de qual parte de seu cérebro está danificado. O único problema comum inicialmente é a perda de memória de curto prazo . Conforme a doença progride , a maioria das pessoas com demência dificuldades de comunicação experiência.

Dificuldades

Algumas pessoas com demência pode ter dificuldade em encontrar a palavra certa para usar quando eles está tentando lhe dizer algo. Mesmo que o seu discurso pode ser fluente, não faz sentido . Isso é chamado de afasia expressiva . Outros com demência pode não ser capaz de compreender o que você está tentando dizer-lhes . Este é afasia receptiva.

Como a demência progride, suas vítimas perdem a sua capacidade de leitura e escrita que também são formas de comunicação. Eles muitas vezes não entender a maneira correta de conversar com você. Eles podem cortar alguém quando está falando com eles ou não respondem quando são falados.

Técnicas

Quando você está se comunicando com uma pessoa que sofre de demência , é importante para manter as coisas em mente para se certificar de que a vítima demência tem a melhor chance de entender você . Use frases curtas e simples. Fale sobre uma única idéia de cada vez. Certifique-se de permitir que a abundância de tempo para a pessoa com demência em responder-lhe . Lembre-se, como a demência progride , leva mais tempo para a pessoa a compreender o que você está dizendo. Certifique-se de abordar a pessoa com demência pelo nome e dizer-lhe que você é. Nunca deixá-lo adivinhar. Nunca pergunte: " Você se lembra ? " Em vez disso, fornecer-lhe as informações relevantes.

Usando a linguagem corporal é uma boa técnica de comunicação quando uma conversa com alguém que sofre de demência . Muitas vezes você pode ter que usar algumas expressões faciais ou gestos com as mãos para que a pessoa com demência entende o que você está tentando dizer a ele. Muitas vezes, apontando para objetos é necessário para que a pessoa com demência pode ver o que você está falando. Às vezes, você pode ter que dar-lhe um objeto para segurar isso ele vai manter o foco . Segurando sua mão pode ajudar também.
Ambiente

O ambiente certo é tão importante quanto as técnicas de comunicação apropriadas quando você está tentando ter um diálogo significativo com uma pessoa que sofre de demência . Não deve haver ruídos concorrentes, como a música, rádio ou TV. Tente não se mover em torno de como você falar com alguém com demência. Ter uma rotina regular. Isso torna as coisas menos confusas e ajuda a sua comunicação ser mais bem sucedido . Além disso, se você está repetindo algo por causa da falta de entendimento , expressá-lo da mesma forma ou mais simples. É importante que todos os envolvidos com a pessoa que tem demência tem o mesmo estilo de comunicação .