casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alzheimer |

Como diagnosticar um cônjuge com demência

? Algum grau de perda de memória é normal e natural à medida que envelhecemos . Mas quando comprometimento do funcionamento intelectual torna-se grave o suficiente para afetar a vida diária, o termo médico para isso é demência. Em pessoas com 65 anos ou mais de idade , as causas mais comuns , respondendo por cerca de 75 por cento dos casos , são a doença de Alzheimer, demência vascular ( causada por um estreitamento ou bloqueio das artérias que transportam sangue para o cérebro, ou AVC) ou uma combinação de ambos. Se o seu cônjuge mostra sinais de demência , buscar diagnóstico e tratamento o mais cedo possível , porque a intervenção médica precoce pode retardar a progressão da doença causando isso. Instruções
1

Mantenha notas aos primeiros sinais de perda de memória em seu cônjuge. Desde que você o conhece melhor do que ninguém, você está em uma posição melhor para avaliar qualquer comportamento incomum, como esquecimento , confusão sobre como executar tarefas comuns, desorientação em ambientes familiares ou dificuldade chegando com as palavras certas quando se fala ou escrita. Se você acha que algo pode estar errado , manter um registro de casos específicos que fizeram você se sentir assim.
2

discutir as suas preocupações com o seu cônjuge . Por mais tentador que seja para um ou ambos , você pode negar que há um problema, se é que existe , de frente para ele de frente é essencial para a sua gestão. Se o seu cônjuge não tenha mencionado qualquer comportamento incomum que você tenha notado , não significa necessariamente que ele não está ciente disso - ele só poderia ter muito medo ou vergonha de abordar o assunto . Fazer tudo em aberto será um alívio para ambos.
3

Faça uma reunião para discutir o problema com o seu médico de família juntos. Se o seu GP ( clínico geral ) sente que as suas preocupações são válidas , ela vai encaminhá-lo para um especialista em condições relacionadas à idade (a geriatra ) , que irá realizar uma série de testes para determinar se os sintomas do seu esposo são consistentes com um diagnóstico de demência e em caso afirmativo, qual a doença ou condição pode ser responsável por causar isso.
4

Obter uma segunda opinião se você não está totalmente satisfeito com o primeiro. Estudos têm mostrado que muitos GPs deixar de reconhecer os primeiros sintomas de demência como precursores de doenças neurológicas graves e progressivas em pessoas mais velhas, e também estão relutantes em perturbar seus pacientes , sugerindo a possibilidade de um diagnóstico tão devastadora como a doença de Alzheimer. Se o seu GP descarta sintomas que você acredita pode ser grave como " nada para se preocupar ", ter outra opinião .
5

Saiba tudo o possível sobre o que esperar se o diagnóstico é demência. Para cuidadores de pessoas com doença de Alzheimer e outras formas de demência progressiva , a agonia de sofrer um ente querido deslizando gradualmente além de seu alcance é devastador , mas você será mais capaz de lidar se você estiver psicologicamente preparado para isso. Participar de um grupo de apoio de pessoas que estão passando pelo mesmo tipo de experiência vai ajudá-lo a se sentir menos isolado .
6

Cuide de si mesmo também. Ninguém sabe ao certo o que causa a doença de Alzheimer, e ao mesmo tempo os sintomas podem ser conclusivos o suficiente para justificar um diagnóstico provável, um diagnóstico positivo só pode ser feita depois da morte quando o cérebro está autopsiados. No entanto, vários estudos realizados entre 2008 e 2010 encontraram evidências convincentes de que os adultos que cuidam de cônjuges com demência são substancialmente maior risco de demência se desenvolver . As teorias sobre por que este é o caso incluem stress, fatores dietéticos ou alguma causa ambiental desconhecido, mas compartilhada.