casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias |

O que é uma alergia ao pólen

? Milhões de pessoas sofrem de alergias. Existem diferentes tipos de alergias , mas uma das mais comuns é a alergia ao pólen , também conhecida como febre do feno . Certas plantas produzem pequenas partículas chamadas de pólen, e , muitas vezes, estas partículas são soprou em narizes das pessoas e passagens de garganta. Como resultado , o pólen pode provocar uma reacção alérgica , a qual é muitas vezes a resposta do sistema imunitário a uma substância estranha . Felizmente, alergias ao pólen são tratáveis ​​e controláveis ​​. Significado

Nem sempre é fácil lidar com uma alergia ao pólen . Muitas pessoas acham que é um desafio a tentar lidar com os sintomas que o acompanham. Infelizmente, ser alérgico ao pólen pode interferir significativamente com suas tarefas diárias , deveres do trabalho e outras responsabilidades . No entanto, existem opções de tratamento disponíveis para ajudá-lo a lidar melhor e ser produtivo. Assim, mesmo se você é alérgico a pólen, com o conhecimento certo , medicamentos e ajustes de estilo de vida , você pode aprender a gerir a sua alergia ao pólen .

Tipos

Há certos tipos de plantas de aparência média que produzem pólen ; estas plantas podem levar as pessoas a ter reações alérgicas graves. Os tipos mais comuns de polens alérgicos são:

Weeds : ambrósia, caruru , aposentos de cordeiro , artemísia , Inglês banana , cardo russo ( cardo )

Grass: . Kentucky bluegrass, Timothy grama, grama redtop , grama Bermuda , Johnson grama, pomar e erva doce vernal

Árvores: . . freixo, carvalho , nogueira , noz-pecã , montanha de cedro , olmo e caixa velhos

sintomas

de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, existem vários sintomas comuns que estão associados a uma alergia ao pólen , incluindo: olhos lacrimejantes ; espirros ; corrimento nasal ; coceira nos olhos , nariz e céu da boca ; nariz entupido ; plenitude auricular com uma sensação de estalo ; olheiras abaixo dos olhos ; urticária; pressão nas bochechas e nariz. Por favor, tenha em mente que você não pode ter todos os sintomas listados acima. Seus sintomas são baseadas em diversos fatores , tais como a quantidade de pólen que estão expostos, a reação do seu sistema imunológico, bem como a duração do tempo que você está em todo o alérgeno.
Cronograma

Desde alergias ao pólen são sazonais , pessoas com alergias só tem que lidar com os sintomas desagradáveis ​​durante certas épocas do ano. Ao contrário de outros tipos de alergias, como mofo , poeira e pêlos de animais (que pode estar presente em qualquer época do ano ) , alergias ao pólen ocorrem apenas durante a usina "período de polinização ". Por exemplo , árvores normalmente produzem pólen na primavera (final de abril ou maio ); gramíneas e ervas daninhas geralmente produzem pólen no verão ( final de maio a meados de julho ); e ambrósia muitas vezes produz o pólen no outono (final de agosto, para a primeira geada ) .
Opções de Tratamento

Felizmente, existem vários tratamentos eficazes disponíveis para aqueles com um pólen alergia . Embora haja uma variedade de medicamentos de alergia para a venda em drogarias e farmácias , o melhor é visitar o seu médico de cuidados primários ou um especialista em alergia em primeiro lugar, para garantir que você tome os medicamentos apropriados para a sua alergia ao pólen . Um médico pode dar-lhe alguns testes de alergia para determinar que tipo (s) de pólen você é alérgico a , e ele pode recomendar as melhores opções de tratamento para que você siga. As opções de tratamento para alergias ao pólen pode incluir um ou mais dos seguintes : anti-histamínicos ; descongestionantes ; sprays nasais esteróides ; sprays nasais cromolina de sódio ; colírio ; . alergia tiros

Também há coisas que você pode fazer para evitar entrar em contato com o pólen :

Mantenha as janelas e portas fechadas em casa e no carro, e usar o ar condicionado sempre que possível .

Evite sair de casa , especialmente quando se está seco e ventoso.

sempre tomar um duche ou banho antes de ir para a cama, a fim de remover o pólen do seu corpo.