casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias |

Wood Pellet Dust & Alergias

Pellets de madeira são feitos de serragem , um gatilho comum para quem sofre de alergia. Quer seja utilizado para alimentar uma queima de pellet fogão a lenha ou como cama animal, aglomerados de madeira pode agravar os sintomas da alergia se as partículas de serragem se espalhar pelo ar durante o manuseio. Serragem : o ingrediente principal

pelotas de madeira são formados a partir de serragem compactada e extrudados na forma de pelotas 1/4-inch diâmetro. Não cola é utilizada para ligar madeira , a pressão e calor no processo de fabrico de produtos químicos activa na madeira , obrigando as partículas . Serragem de serrarias e outras indústrias à base de madeira é usado para formar o produto , e as pelotas são comumente vendido em sacos de 40 quilos . As pelotas criar pouco de pó por conta própria , mas quando perturbados repetidamente ao longo do tempo --- como ao mover e transportar os sacos --- uma quantidade significativa de poeira pode escapar quando o produto é usado.
Fora da bolsa de

Quando pelotas são alimentados em uma queima de pellet fogão a lenha, ou dispersos como cama animal, as partículas de madeira soltos na bolsa pode ser transportada pelo ar , irritando vias aéreas ou a pele exposta em indivíduos sensíveis . Fogões da pelota de madeira deve ser alimentado diariamente , expondo o usuário a pó criado pela ação de carregamento de aproximadamente 60 quilos de pellets de madeira para dentro do depósito do fogão. Se usado como cama animal, aglomerados de madeira também são encontrados durante a limpeza diária currais , abrindo sacos de pellets de madeira e espalhando -os no chão .

Causas e sintomas da Madeira Poeira Alergia

Muitos tipos de pó de madeira podem causar reações alérgicas , mas cedro vermelho ocidental é mais comumente associado com problemas do trato respiratório , de acordo com a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional. As alergias são causadas por ambos os produtos químicos que ocorrem naturalmente encontrados em madeira , e por contaminantes biológicos que crescem sobre a madeira . Corrimento nasal , espirros , congestão nasal e coceira e irritação estão entre os sintomas da alergia de poeira de madeira comuns.

Contato com o próprio pó de madeira também pode causar irritação da pele, incluindo vermelhidão e coceira.

Alguns indivíduos , a asma pode se desenvolver a partir de exposição ao pó da madeira. Os sintomas incluem tosse ( especialmente à noite) , chiado no peito, uma sensação de aperto ou dor no peito e falta de ar.

Fungos e bactérias presentes na serragem também têm sido associados a bronquite crônica em indivíduos susceptíveis . Os sintomas são semelhantes aos da asma acompanhada por uma tosse produtiva , fadiga e uma ligeira febre.
Reduzir os sintomas de alergia

usuários aglomerados de madeira afetadas pela poeira pode tomar medidas para proteger se da exposição . Vestindo uma máscara de pó durante o manuseio resultará em inalar menos partículas , e vestindo roupas de proteção irá reduzir a exposição da pele . Produtos de limpeza de ar que reduzem a poeira e os alérgenos podem também ser usados ​​em áreas onde peletes são armazenados e utilizados . Over-the -counter anti-histamínicos também pode ser eficaz para ajudar a aliviar os sintomas.
Outras causas de sintomas de alergia

fumaça e cinzas partículas de fogões de queima de pellets de madeira também podem agravar alergias e causar crises de asma . Com quartos bem isoladas e ar constantemente recirculação de dispositivos de aquecimento , o ato de manter a casa quente durante o inverno pode resultar em má qualidade do ar interior . Os usuários também estão expostos a fuligem e cinzas partículas , mantendo e limpeza de seus queima da pelota fogões a lenha , uma tarefa semanal durante o inverno.