casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias |

Reação alérgica ao óleo de canola

O óleo de canola é amplamente utilizado como uma alternativa barata para óleos alimentares saudáveis, como verde-oliva, de linhaça ou semente de girassol óleos. O óleo de canola tornou-se disponível para os consumidores no início de 1980 , apresentado como contendo grandes quantidades de ômega- 3 os ácidos gordos saudáveis. Alguns consumidores , no entanto, vieram para a frente nos últimos anos com queixas de reações alérgicas ao óleo de canola . Isso tem deixado a maioria dos médicos coçando suas cabeças . História

O óleo de canola é feito a partir da planta de colza. O óleo de colza origem na Europa há milhares de anos e foi usado principalmente como um óleo industrial , pois seu alto teor de ácido erúcico tornou perigoso para consumir. Os cientistas do Canadá descobriu uma maneira de diminuir o nível de ácido erúcico para fazer o óleo de fácil digestão. Este novo óleo foi chamado óleo Lear . Anunciantes queria que o óleo Lear exportados para ter um nome mais comercial por isso foi mudado para canola para o Canadá petróleo.

Sintomas de alergia

alergias óleo de canola são difíceis de identificar porque eles não são considerados verdadeiras alergias . Uma reação alérgica ocorre quando o sistema imunológico entra em contato com uma proteína que reconhece como " não-eu " desencadeando assim uma reação de histamina. O óleo de canola não contém proteínas para reagir. No entanto, algumas pessoas relataram ter fortes reações a alimentos cozidos com óleo de canola. Os sintomas incluem , mas não estão limitados a , tonturas , vómitos , náuseas , irritação da pele e espirros . Em alguns casos , as reacções podem ser mais graves . Uma alergia ao óleo de canola pode ser rotulado como uma intolerância ou sensibilidade.
Equívocos

Uma reacção alérgica a óleo de canola pode não ser uma alergia. O óleo de canola passa por processamento intenso , antes de ser engarrafado e vendido. O óleo muitas vezes é processado em fábricas que também processam nozes , trigo, soja , etc Os subprodutos das nozes, trigo ou outros produtos alimentares podem , por vezes, acabam fazendo o seu caminho para o produto óleo. Porca e trigo alergias são comuns e graves em alguns casos.

Teorias /especulação

Alguns estudos concluíram que o óleo de canola intenso calor é exposto durante o processamento faz com que o ômega-3 apresentar ranço , assim anulando os efeitos do petróleo saudáveis. Outros estudos feitos em animais sugeriram que o uso contínuo do óleo pode ter efeitos colaterais negativos sobre o coração; óleo de colza em sua forma pura tem sido demonstrado que pode causar lesões cardíacas
Prevenção /solução

pode ser difícil para evitar o óleo de canola , especialmente se você gosta de uma noite ocasional fora em um restaurante . A melhor maneira de afastar-se do óleo é pedir ao servidor ou chef não usá-lo , os resíduos do óleo pode estar em equipamentos de cozinha , assim proceder com cautela . Leia todos os rótulos ao comprar alimentos processados. O óleo de canola , muitas vezes é usado como um ingrediente adicionado .