casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias |

Peixe Alergias em Crianças

Enquanto o peixe é uma parte importante da dieta humana e fornece nutrientes importantes , também é um dos alérgenos alimentares mais comuns em crianças . Sintomas

uma reação alérgica ao peixe podem incluir uma variedade de sintomas que varia de urticária, a comichão, cãibras , diarreia e vómitos . A gravidade dos sintomas depende do grau da reacção alérgica . Em reações graves , as crianças podem tossir , chiado , têm dificuldade de respirar e perder a consciência. Uma reacção alérgica grave para os peixes pode resultar em anafilaxia. As crianças que têm asma e alergias alimentares têm um risco aumentado de anafilaxia , que é uma condição com risco de vida que requer atenção médica imediata é necessária.
Atrasar exposição

é possível evitar ou mesmo retardar o desenvolvimento de alergias alimentares em crianças por não introduzir alimentos sólidos na dieta até que a criança atinge a idade de seis meses. A Academia Americana de Pediatria recomenda crianças com menos de três anos de idade não tem peixe em suas dietas.
Prevenção

A chave para prevenir reações alérgicas em crianças é para evitar a exposição aos alérgenos . As crianças que têm alergias graves peixes podem ter uma reacção apenas de entrar em contato com os peixes ou mesmo de respirar a fumaça de cozinha . Crianças com alergias de peixe e os adultos que cuidam deles deve estar ciente de produtos alimentares menos óbvias que podem conter peixes. Estes incluem molho inglês , molho de churrasco e bolo . Molhos para salada , como a Caesar salada , muitas vezes contêm anchovas.