casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Dieta para ajudar crianças hiperativas

A maioria dos pais e professores vão confirmar que o consumo de certos alimentos, como alimentos processados ​​e alimentos ricos em açúcar contribuir para sintomas de hiperatividade para certas crianças . Embora a dieta não causa TDAH , pode desempenhar um papel importante nos sintomas de hiperatividade e algumas mudanças simples na dieta pode ajudar a melhorar o comportamento e tornar a vida muito mais fácil para a criança eo cuidador iguais. Verifique para alergias alimentares

Embora qualquer dieta severamente restritivos para uma criança devem ser realizados sob supervisão médica , um ensaio eliminação simples alergia pode ser importante na identificação de determinados alimentos que desencadeiam a hiperatividade. Alergias alimentares graves, como alergias a amendoim e frutos do mar será óbvio causando sintomas de problemas de comichão , erupção cutânea e respiratória , mas alergias alimentares moderados ou leves e intolerâncias alimentares podem não ser tão evidentes e demonstram -se em sintomas de hiperatividade e outros distúrbios emocionais, tais como irritabilidade e desatenção. As causas mais comuns de alergias leves ou moderados são laticínios, trigo e milho produtos. Uma dieta de eliminação , tais como a dieta Fiengold vai ajudar a confirmar se a criança tem uma alergia ou intolerância a um determinado alimento . Uma vez que uma intolerância alimentar é identificado , ele pode ser evitado e substituído por um substituto como o uso de leite de arroz ou de soja no lugar do leite.
Reduzir o açúcar e produtos químicos artificiais

o açúcar é o produto alimentar mais comum identificado pelos pais e professores como contribuir para a hiperatividade. Enquanto o açúcar pode ser uma preocupação , o tipo de açúcar consumido pode ser mais importante do que a quantidade . Xarope de milho rico em frutose e edulcorantes artificiais tais como o aspartame e a sucralose deve ser evitado em uma dieta de crianças hiperactivas . Além disso , deve-se tentar reduzir o consumo total de açúcar . Evite bebidas açucaradas , doces e alimentos processados ​​altamente adocicados .

Sabores artificiais , cores e conservantes presentes em muitos conveniência e alimentos pré-embalados também foram identificados como suspeitos em contribuir para hiperatividade. Ao organizar uma dieta para ajudar crianças hiperativas , o alimento deve ser preparado a partir do zero , sempre que possível e da quantidade de alimentos consumidos tipo de conveniência deve ser minimizada.
Assegurar a proteína adequada e Nutrição

quantidades adequadas de proteínas de alta qualidade devem ser consumidos em todas as refeições , especialmente o pequeno almoço. Ajudas de proteína na manutenção de um nível de açúcar no sangue estável e evita os altos e baixos de humor que podem contribuir para a hiperatividade. Além disso , a proteína fornece suporte para o funcionamento do cérebro importante para todas as crianças, mas particularmente aqueles que têm dificuldade em manter a atenção . Um suplemento com ômega -3 os ácidos gordos podem fornecer algum benefício , especialmente uma alta na EPA como tem sido comprovada para aumentar o funcionamento do cérebro , estabilizar o humor e melhorar a coordenação olho mão em crianças. Também pode ser necessário um suplemento multivitamínico e mineral de qualidade para garantir nutrição em geral e fornecer as deficiências alimentares, tais como zinco, vitaminas do complexo B e ferro, que podem desempenhar um papel na hiperatividade.