casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Gerenciando TDAH Crianças

Os médicos estão diagnosticando mais e mais crianças em os EUA com TDAH . Ninguém sabe qual a percentagem de crianças têm. Estimativas variam de 1 a 20 por cento . Uma coisa que quase todos concordam é que o TDAH é real e cria desafios para pais, educadores e crianças em casa e na escola. Recompensas e punições

Dr. Russell Barkley , um especialista em tratamento de TDAH , diz que as crianças com TDAH podem ser menos sensíveis a recompensas e punições do que outras crianças . Para o trabalho, recompensas e punições terá de ser mais concreto e tão imediata quanto possível. Em vez de elogiá-la uma ou duas vezes por dia para o bom comportamento geral, elogiá-la imediatamente. Seja específico sobre o que ela fez certo. Vá até ela com freqüência e encontrar algo específico sobre seu comportamento que você pode elogiar . Par elogio com um abraço ou outro contato físico.

Punições também deve ser imediata e concreta , mas devem ser um último recurso . A proporção de recompensas a punições nunca deve ser inferior 3-1 .
Preparar para situações problemáticas e Transições

A maioria dos pais de crianças com TDAH pode nomear os lugares onde seus filhos são mais propensos a se comportar mal. Tenha um plano para lidar com o mau comportamento . Logo antes de você entrar na situação, parar e rever as regras que ele tem dificuldade para seguir , e ter-lhe repeti-los de volta para você . Mantê-lo simples . Diga-lhe as recompensas que ele vai ganhar para seguir as regras : pontos , fichas ou um deleite pequeno . Diga-lhe que as punições que você pode ter para usar se ele quebra as regras: perda de pontos ou fichas , a perda de um privilégio ou um tempo limite. Dê-lhe freqüentes , feedback específico durante a situação. Recompensas ou punições deve ser imediata .

Crianças com TDAH podem ter problemas para mudar o foco de um lugar ou atividade para outra. Dê-lhe tempo de espera : " Em 10 minutos você tem que sair da piscina para que possamos ir para a loja. " Dê-lhe um aviso prévio de planos quando você pode, mas certifique-se que ela entende as coisas surgem e os planos mudam .

Consistência

Médicos e terapeutas muitas vezes dizer aos pais para ser consistente, mas raramente explicar o que eles significam. Há três elementos de consistência.

Seja consistente ao longo do tempo . Se você quer mudar ou reforçar um comportamento, decidir como você vai responder ao comportamento e responder dessa maneira cada vez que você vê-lo. Seu comportamento não começou durante a noite e não vai mudar durante a noite , também.

Seja consistente em lugares e situações . Escolha recompensas ou punições que você está dando confortável em público ou em família frente e amigos. Responda da mesma forma , de imediato, não importa onde você está.

Seja consistente como uma equipe dos pais. Você tem diferentes estilos parentais , é claro. Ainda assim , responder aos mesmos comportamentos da mesma maneira , tanto quanto possível . Se você concordar em mudar um comportamento particular, cada um de vocês deve responder da mesma forma a cada vez que seu filho faz. Não envie mensagens confusas por ter um pai punir um comportamento enquanto o outro ignora. Concentre-se em comportamentos que você concordar.