casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Problemas com os resultados de um teste de PSA

PSA é a sigla para antígeno prostático específico , uma proteína que é produzida naturalmente pelas células da próstata e encontrada no sangue . Os Estados Unidos Food and Drug Administration aprovou o teste de PSA como forma de detectar o câncer de próstata , juntamente com o exame de toque retal para determinar se o inchaço ou caroços existe. Testar os níveis de PSA oferece pontos positivos e negativos para o rastreio do cancro . Condições que afetam a PSA

A condição conhecida como hiperplasia prostática benigna, ou BPH , é comum em homens idosos. A próstata produz mais proteína , fazendo com que a próstata a inchar . A próstata inchada , por sua vez faz com que outros sintomas a surgir, tais como micção freqüente , quando ele coloca pressão sobre a bexiga. A condição não é o câncer , e do Instituto Nacional do Câncer informa que não há razão para acreditar que a BHP produz câncer. É possível, no entanto, para a HBP e câncer de próstata a coexistir. Níveis de PSA são afetados por prostatite e atividades físicas que exercem pressão sobre a próstata , tal montar um cortador de grama. Os níveis variam entre laboratórios , dependendo do processo de teste .

Níveis de PSA

O PSA média é de 4,0 ng /mL , embora o cancro da próstata tem sido detectada em níveis mais baixos . A Clínica Mayo descreve dois tipos de níveis de proteína no sangue que são detectadas através do teste de PSA . Uma delas é de flutuação livre e o outro é a proteína ligada às células de proteínas no sangue . Um alto PSA com um baixo PSA livre flutuação , por vezes, indica o câncer. Um aumento súbito no PSA indica cancro . The New England Journal of Medicine , em 2004, relataram os resultados de um grande estudo que mostrou 15 por cento dos homens com um PSA de 4,0 ng /mL e menos tinha câncer. Além disso, de 25 a 35 por cento dos homens com PSA entre 4,0 e 9,9 ng /mL tinha câncer.
Problemas

Testes através de exame de PSA , por vezes produz falso - positivos , ou seja, o nível de PSA é alto, mas nenhum caso de câncer é evidente. Um PSA elevado resulta em mais ensaios que eventualmente leva a uma biópsia . É por vezes também leva a outros testes , causando uma carga financeira e ansiedade no paciente . A PSA falso-negativo , ou seja, o nível ainda é normal câncer é evidente , resulta em falha no diagnóstico de câncer. Um médico interromper qualquer investigação adicional , deixando o tempo câncer a crescer. Em alguns casos , os cânceres crescem lentamente ao longo de décadas .

Um PSA elevado , por vezes, leva a excesso de diagnóstico de tumores. De acordo com a Clínica Mayo , de 29 a 44 por cento dos tumores detectados como resultado de uma alta PSA nunca causar qualquer sintoma durante toda uma vida.

Riscos

Certos riscos acompanhar a detecção de câncer de próstata através de testes de PSA e biópsias de tecidos . Tratamento para câncer de próstata leva à incontinência, problemas com os movimentos intestinais , disfunção erétil e morte. A detecção precoce deixa uma incerteza no prognóstico da doença . É discutível se certos tratamentos são necessários ao pesar os efeitos colaterais , de acordo com a Clínica Mayo.