casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Carcinoma de células escamosas Diagnóstico

O câncer de pele que se forma em células escamosas (células planas que formam a superfície da pele ) é chamado de carcinoma de células escamosas. Especialistas da Universidade de Maryland Medical Center ( UMMC ) relatam que o carcinoma espinocelular é o segundo tipo mais comum de câncer de pele não- melanoma seguinte carcinoma basocelular , que representa 90 por cento dos cancros da pele e é o tratado mais facilmente. Quando diagnosticado e tratado precocemente, o carcinoma espinocelular raramente resulta em mais dificuldades . Se não for tratada , ela pode mover-se em outras áreas do seu corpo (metástase ) e causar sérios problemas. Radiação UV e carcinoma

células escamosas células escamosas sentar-se logo abaixo da superfície externa da epiderme ( a camada superior da pele ) . O carcinoma espinocelular desenvolve quando o ciclo normal do derramamento de células mortas da pele e regeneração não ocorre como deveria por causa de DNA danificado. De acordo com a Clínica Mayo , o DNA nas células da pele prejudicada é causada pela exposição à radiação ultravioleta do sol, camas de bronzeamento ou lâmpadas . Quanto mais vezes você está exposto a raios UV , maior o risco de contrair câncer de pele.
Outras causas de células escamosas Carcinoma

especialistas da Clínica Mayo dizem que pacientes com psoríase que se submetem a radiação terapêutica ( psoraleno mais ultravioleta a) tratamentos para a psoríase e as pessoas que têm raios-X para a cabeça ou pescoço estão em maior risco de carcinoma de células escamosas. Além disso, até 80 por cento das pessoas que tomam medicamentos imunossupressores para evitar a rejeição de órgãos após a cirurgia de transplante irá desenvolver carcinoma de células escamosas em algum momento de suas vidas.
Riscos

A idade média que o carcinoma de células escamosas é diagnosticada é 66. Uma pessoa que é de pele clara ou facilmente queimaduras solares é mais apto a ter câncer de pele do que alguém que tem uma pele mais escura. Fumar aumenta o risco de carcinoma de células escamosas. Pesquisadores da Mayo Clinic suspeitam que os danos do tabaco DNA , tornando as células mais vulneráveis ​​às mudanças cancerosas.
Diagnóstico

O UMMC diz que o carcinoma espinocelular pode aparecer como um disco , vermelho nódulo na face , lábios , orelhas, pescoço , mãos, braços ou como uma lesão plana com uma superfície crocante ou flakey . Um médico irá examinar a pele de um paciente e pode remover uma pequena amostra de pele com uma lâmina cirúrgica (biópsia ) que será enviado a um patologista para análise no microscópio.
Tratamento
os métodos de remoção

para carcinoma de células escamosas incluem congelá-los com nitrogênio líquido ( criocirurgia ) ou excisão simples quando o médico corta o tecido canceroso e uma margem em torno da pele saudável. A terapia com laser é frequentemente utilizado para tratar carcinomas superficiais nos lábios . Intenso feixe de um laser de luz vaporiza crescimentos causando o mínimo dano ao tecido circundante. O tratamento de radiação podem ser usados ​​para o câncer de maior dimensão nos lábios, pálpebras e orelhas que podem ser difíceis de tratar com cirurgia. Às vezes, cremes de quimioterapia são usados ​​topicamente para cânceres de superfície.
Prevenção

Alguns métodos de auto- cuidados simples podem diminuir o risco de uma pessoa de este altamente evitável de câncer. Meio-dia ( dez horas - quatro horas ) a exposição ao sol e cabines de bronzeamento também devem ser evitados. Usar protetor solar durante todo o ano e verificações periódicas para novos crescimentos ou mudanças nas marcas de nascença, moles , colisões e sardas também são recomendados.