casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer de Pulmão |

Mold e câncer de pulmão

Por anos, os não-fumantes têm em grande parte se consideravam a salvo do fantasma do câncer de pulmão. Essa confiança foi abalada na década de 1990 com o surgimento de novos estudos que sugerem ligações entre câncer de pulmão e mofo. Embora tenha sido demonstrado que as formas raras de mofo tóxico pode causar outros tipos de câncer, o câncer de pulmão era uma nova ameaça. Ainda há controvérsia sobre se ou não a evidência suporta o link. Micotoxinas

Micotoxinas são um produto por - do alguns moldes . Eles são uma substância tóxica que pode ser emitida a partir dos esporos de fungos para a atmosfera circundante . De acordo com a EPA , "A exposição Caminhos para micotoxinas pode incluir inalação, ingestão ou contato com a pele . " Muitas destas toxinas foram mostrados para prejudicar os seres humanos , e alguns têm sido suspeitos de causar cancros . Devido a enorme variedade de moldes no mundo, nem todas as micotoxinas e seus efeitos foram identificados.
Aflatoxina B1

O mais suspeito de todas as micotoxinas é aflatoxina B1. Esta é a micotoxina mais ligados ao câncer de pulmão. Além de ser encontrada no tabaco , este molde é comumente encontrada em pequenas quantidades em alimentos, como grãos e amendoim. A aflatoxina é uma das únicas micotoxinas identificadas pela Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer como cancerígeno definitiva. A questão é se ou não a evidência apoia a aflatoxina B1 como uma causa, especificamente , de câncer de pulmão .
Falta de provas

Enquanto suspeitas são fortes e a evidência não está totalmente recolhida, não há atualmente muito pouca evidência científica para ligar as micotoxinas em molde para câncer de pulmão. Enquanto a EPA sugere uma ligação , outras instituições científicas , incluindo o Colégio Americano de Medicina Ocupacional e Ambiental , o Instituto Federal de Medicina e do Colégio Americano de Toxicologia Médica todos dizem que não há verdade na afirmação.

fraude exposta

em 2005 um artigo na revista "Forbes" procurou desmascarar o mito de mofo e câncer de pulmão. Eles fizeram isso por se concentrar em uma fraude : Dr. Ordog , que ganhou milhares de dólares que fornecem " prova pericial " em processos judiciais envolvendo molde a causar câncer de pulmão. O artigo exposto que nenhuma ciência existe para fazer backup de reivindicações caras do Dr. Ordog , e que um estudo realizado pela " International Journal of Toxicology ", concluiu " que, mesmo em 200.000 esporos por metro cúbico uma pessoa não pode inalar toxinas suficientes para ficar doente. " problemas de saúde
comprovados

Mesmo que não há nenhuma ligação comprovada entre o molde e câncer de pulmão , o molde é a causa comprovada de muitos outros problemas de saúde. Estes incluem, irritação das membranas mucosas , erupções cutâneas, náuseas, supressão do sistema imunológico, danos no fígado aguda ou crônica , danos no sistema nervoso central aguda ou crônica, efeitos endócrinos e outros tipos de câncer , especialmente de fígado. Para uma boa saúde de todo o corpo , é aconselhável evitar a exposição ao mofo .