casa | | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia |

Stem Uso celular para curar leucemia

Indivíduos com diagnóstico de leucemia pode receber transplantes de células -tronco como uma forma de tratamento. Materiais de transplante pode ser usado para mais do que um propósito , dependendo da condição do indivíduo . As células estaminais podem ser utilizados feita a partir de um dador , ou feita a partir da própria medula óssea do paciente . Cada método tem um certo grau de riscos e benefícios . Identificação

A leucemia é um tipo de câncer que afeta a forma como as células formadoras de sangue são produzidos dentro da medula óssea de uma pessoa. Em vez da produção de células brancas do sangue de acordo com as necessidades do corpo , estas células se reproduzem a uma taxa controlada. A fim de tratar esta condição , os materiais de células-tronco contidas no interior da medula óssea deve ser substituída , ou então as células cancerosas si deve ser destruído. Procedimentos de transplante de células-tronco são um tratamento formulário usado para substituir as células cancerosas com os saudáveis ​​. Os procedimentos de transplante também pode ser utilizado para repor as células que tenham sido destruídos por tratamentos de quimioterapia . Os materiais de células-tronco usadas para curar a leucemia pode ser obtido a partir da própria medula óssea do paciente, a partir de um doador adulto, ou doadores células do cordão umbilical .
Função

A haste As células contidas dentro da medula óssea são feitos de células chamadas hematopoiéticas imaturas ou células formadoras de sangue . As células são constantemente Hemotopoietic dividir para formar mais células estaminais . Essas células também pode amadurecer e tornar-se um dos três tipos de células sanguíneas : glóbulos brancos , glóbulos vermelhos e plaquetas . Quando está presente a leucemia , células hemotopoietic fabricar um número desnecessário de células brancas do sangue . Um procedimento de transplante pode envolver desenho hemotopoeitic células de medula óssea e para a corrente sanguínea . Uma vez na corrente sanguínea , caule materiais da célula pode ser extraído para uso futuro.

Autólogas Transplantes

transplante autólogo é o termo usado quando as células do próprio paciente são utilizado . Este processo implica a destruição das células cancerosas , após as células estaminais foram removidas , e , em seguida, re - implantando -los para a medula óssea . Materiais celulares são tratadas com agentes imunológicos ou de calor , a fim de eliminar as células leucémicas , ou cancerosas . Não há garantia de que todas as células cancerosas serão destruídas e, por causa disso, transplantes autólogos não são o tipo de tratamento preferencial .

Periféricos Transplantes

transplantes periféricos de elaboração de células-tronco na corrente sanguínea de forma tronco materiais da célula pode ser extraído . As células são filtradas do sangue , através de um processo chamado pheresis . O sangue é depois devolvido ao paciente . Antes pheresis , os pacientes recebem altas doses de radioterapia para matar as células cancerígenas já existentes. Em alguns casos , as células estaminais extraídas será usado como material para os procedimentos de transplantes autólogos , que o procedimento pode ser feito com o único propósito de remover as células de cancro a partir de materiais de medula óssea .
Alogênico Transplantes

procedimentos de transplantes alogénicos , também conhecidos como transplantes de medula óssea alogénicos , envolvem o uso de materiais de células-tronco do doador . Os doadores são geralmente parentes de sangue com os tipos de sangue compatíveis. Compatibilidade do tipo de sangue é determinado por um marcador de proteína encontrada na superfície das células brancas do sangue, ou leucócitos . Transplantes de doadores não só fornecem uma fonte saudável de células-tronco , mas pode realmente ajudar a combater as células cancerígenas em desenvolvimento dentro da medula óssea do paciente. Transplantes alogénicos carregam o risco de o corpo do paciente rejeitar as células -tronco do doador . Para evitar que isso aconteça , os pacientes recebem drogas destinadas a suprimir reações de rejeição antes do procedimento de transplante.