casa | | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia |

O que é um peixe de Medula Óssea Biópsia

? FISH é um acrônimo para fluorescência de hibridização in-situ , uma técnica bioquímica usada para estudar genes nas células. Ao tomar uma amostra de sua medula óssea , o tecido mole dentro de seu osso, os médicos podem usar a técnica de FISH para testar certas anomalias que podem ajudar a determinar como tratar cânceres como a leucemia . Biópsia de Medula Óssea

A medula óssea é o tecido mole dentro de seus ossos, células-tronco hematopoéticas ( HSCs ) em sua divisão de medula óssea para dar origem a diferentes tipos de células , como as células vermelhas do sangue que reabastecer sua corrente sanguínea. Danos no DNA acumulada em HSCs pode levá-los a tornar-se cancerosas proliferam e fora de controle. Se um exame de sangue revela uma contagem de glóbulos brancos anormais , o médico pode realizar uma biópsia da medula óssea e tê-lo testado por anormalidades genéticas utilizando técnicas como FISH.
FISH

Duas moléculas de ADN de cadeia simples que possuem sequências complementares irão hibridizar para formar ADN de cadeia dupla . Cientistas marcar um ADN de cadeia simples ( ssDNA ) com uma molécula fluorescente , o que é chamado um ssDNA sonda . O técnico de laboratório leva o DNA das células da medula óssea , desnatura -lo para que ele se separa em cadeias simples e resolve o problema de slides. Através da mistura da sonda com a amostra de ADN , o técnico pode verificar para ver se a sonda de incandescência hibrida com o ADN da amostra . Isso irá determinar se a sequência de ADN da sonda está presente na amostra de ADN . Os cientistas também pode rotular moléculas de RNA da mesma forma e usar um procedimento similar para determinar se um determinado gene está ativo em células de uma amostra assim .
Biópsia Procedimento

Doutores

administrar anestesia local antes de realizar uma biópsia de medula óssea . Durante o procedimento , o paciente encontra-se no estômago , enquanto uma agulha de biopsia é inserido através da pele directamente para dentro do osso para retirar uma amostra , geralmente, a bacia é utilizada . A amostra é então enviada para um laboratório para análise.
Usos na Leucemia

testes genéticos como oferta FISH médicos informações valiosas que podem ajudar a diagnosticar doenças e escolher o caminho certo tratamento . Células de leucemia com certas mutações responder melhor a alguns tratamentos que outros. Por exemplo , os pacientes com uma mutação no gene que funde RARA no cromossoma 17 com o gene PML no cromossoma 15 parece invulgarmente susceptível a tratamento de dose elevada , com o ácido retinóico . Existem outras mutações que podem ajudar os médicos a determinar o quão sério a sua condição é, ou quão rápido ele pode progredir .

Considerações

peixe não é a única técnica usada para analisar genética defeitos nas células da biópsia da medula óssea de pacientes com leucemia , existem outras técnicas citogenéticas mais antigas ainda em uso comum . FISH pode , no entanto , detectar certas mutações que não seriam detectadas usando as técnicas mais antigas . Isto faz com que seja útil no diagnóstico de pacientes com alguns tipos de leucemia . Como sempre, nenhuma das opções acima pretende ser um conselho médico , se você tiver alguma dúvida sobre o tratamento certo para a sua condição, a melhor pessoa para consultar o seu médico é

.