casa | | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon |

Estágio III e IV cancro do cólon

O cancro do cólon é caracterizada pela proliferação descontrolada de células que revestem o cólon (a parte mais longa do intestino grosso) . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (NCI) , perto de 106 mil novos casos de câncer de cólon são detectados anualmente nos Estados Unidos . Semelhante a qualquer outra forma de cancro , o cancro do cólon , também é diferenciada em diferentes fases , dependendo do crescimento e extensão da multiplicação das células cancerosas . Estágios do cancro do cólon

Conforme o Instituto Nacional do Câncer , o câncer de cólon é dividido em cinco estágios nomeadamente Estágio 0, Fase I , Fase II , Fase III e Estágio IV , dependendo da progressão das células malignas . Na Fase 0 as células cancerosas estão localizadas nos forros do cólon. Fase I representa a fase em que as células anormais , distribuídos ao longo do revestimento interno do cólon . Na Fase II as células migram para os tecidos próximos . Enquanto na Fase III as células cancerosas se espalhar para os nódulos linfáticos próximos e outros por perto órgãos. Estágio IV , também chamada de fase final , é representada pela disseminação das células para a maioria dos principais órgãos, como fígado e pulmões.

Fatores de Risco

De acordo com a Clínica Mayo e do Instituto Nacional do Câncer , alguns fatores , como a progressão da idade, raça do indivíduo, história familiar de câncer colorretal ou pólipos e certas condições médicas, como diabetes , entre outros, pode aumentar o risco de desenvolver câncer de cólon. A Clínica Mayo afirma que mais de 90 por cento de todos os casos de câncer de cólon são diagnosticados em pessoas que tenham mais de 50 anos de idade. Os afro-americanos têm um risco aumentado de desenvolvimento de câncer de cólon , em comparação com outros.

Sinais e Sintomas de Estágio III e Estágio IV

cancro do cólon Como O Instituto Nacional do Câncer por , câncer de cólon não mostram quaisquer sinais ou sintomas durante seus estágios iniciais (Fase 0 a Fase II ) . No entanto, se o cancro continua a ser detectado em seus estágios iniciais certos sinais gerais, tais como os movimentos intestinais irregulares, corrimento de sangue nas fezes , diarréia, fadiga , inchaço, dores de gás , entre outros são frequentemente associados com Estágio III e Estágio IV de câncer de cólon .
Opções de Tratamento

O Instituto Nacional do Câncer informa que a cirurgia (ressecção ), juntamente com a quimioterapia é uma opção de tratamento comum para os indivíduos afetados com Stage III câncer de cólon. Durante o procedimento cirúrgico as partes afetadas do cólon são removidos cirurgicamente , a fim de evitar a sua posterior disseminação para outras partes do corpo . Médicos pós-operatório pode realizar sessões de quimioterapia no qual medicamentos anti -câncer como Pacitaxel são injetadas através da corrente sanguínea , a fim de destruir as células cancerosas e, portanto, impedir seu posterior multiplicação.

Cirurgia junto com radioterapia e quimioterapia são comuns tratamentos usados ​​para tratar Stage IV pacientes com câncer de cólon . Durante a cirurgia , as partes danificadas do cólon , juntamente com as peças dos outros órgãos afectados , tais como os pulmões e fígado , são removidos . Após a cirurgia, radioterapia ou quimioterapia pode ser administrada como terapias paliativas para aliviar um dos sintomas associados com câncer de cólon.
Quinquenal Taxas de sobrevivência

acordo para o Instituto Nacional do Câncer , a taxa de sobrevivência de cinco anos relativo para câncer de cólon estágio III é de aproximadamente 69 por cento . A taxa de sobrevivência de cinco anos cai para 11 por cento em indivíduos que sofrem de câncer de cólon estágio IV .