casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Efeitos colaterais cumulativos da quimioterapia

A quimioterapia é uma forma intensa de tratamento dado à pessoa que sofre de câncer. Ele funciona através da introdução de fármacos potentes para a corrente sanguínea que matar as células cancerosas , e podem ser administrados em forma intravenosa ou pílula . Embora a quimioterapia é uma das formas mais agressivas e eficazes de tratamento contra o cancro disponíveis , como também produz muitos efeitos secundários cumulativas devido ao facto de que mata células saudáveis ​​em adição às células cancerosas . Câncer New

Um efeito colateral comum cumulativo da quimioterapia é um risco aumentado para o desenvolvimento de uma segunda forma de câncer após o tratamento.
Digestivo Disturbance

os indivíduos que se submetem a quimioterapia tendem a experimentar distúrbios digestivos como um efeito cumulativo , como medicamentos quimio alvo rapidamente divid células , tais como aqueles encontrados no estômago e intestinos . Diarréia crônica , indigestão e má absorção de nutrientes são comuns.
Doença cardíaca

tratamento de quimioterapia torna os pacientes mais suscetíveis a desenvolver doenças cardíacas . Isto pode ocorrer devido à eliminação de células saudáveis ​​no tecido muscular , tornando-se mais fraca e menos capaz de se mover de sangue . A insuficiência cardíaca é também um possível efeito colateral do tratamento.
Perda de cabelo

perda de cabelo, especialmente perda de sobrancelha e os cabelos da cabeça , é um efeito colateral comum da quimioterapia cumulativo que pode levar muitos meses após o tratamento para corrigir .
efeitos cumulativos para as Mulheres

Há vários efeitos colaterais cumulativos da quimioterapia para pacientes do sexo feminino , incluindo a menopausa precoce , menstrual irregular períodos , avistando ao longo do ciclo menstrual e infertilidade.