casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Por que existem dores de cabeça durante a quimioterapia

? Quimioterapia é uma técnica de combate ao câncer que utiliza medicamentos para danificar ou matar as células cancerosas malignas. As dores de cabeça são um efeito secundário potencial da quimioterapia , e pode ocorrer por uma série de razões diferentes . Os fatos

A American Cancer Society ( ACS ) observa que danifica as células saudáveis ​​de quimioterapia e sistemas do corpo , além de tratar o câncer. Este tipo de dano pode desencadear efeitos colaterais do tratamento , que incluem dores de cabeça.
Nervoso Central danos ao sistema

Alguns agentes quimioterápicos danificar as células dentro do cérebro e da medula espinhal ou na região central sistema nervoso , relata o ACS . Este tipo de dano pode provocar dores de cabeça , além de outros sintomas.
Kidney Damage

A ACS também observa que a quebra de agentes quimioterápicos podem levar a insuficiência renal danos e dores de cabeça em anexo . Drogas conhecidas para produzir esses efeitos incluem cisplatina , ifosfamida e ciclofosfamida .
Spinal Fluid

Chemocare.com relata que as dores de cabeça também podem ocorrer quando os agentes quimioterápicos são introduzidos diretamente na fluido espinhal .
Etoposide

a Oncologia Canal observa que o etoposídeo medicamento de quimioterapia ( VePesid , VP-16 ) é conhecido por produzir os sintomas de dor de cabeça .