casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Tratamentos de cabelo Crescimento Após quimioterapia

Há muitos tratamentos comercializados para o crescimento do cabelo após a quimioterapia , embora não haja um único aprovado pelo FDA . O crescimento do cabelo após a quimioterapia é a mais bem-sucedida com o uso combinado de medidas e tratamentos preventivos . Em alguns casos, o cabelo volta a crescer por conta própria após a quimioterapia com pouco tratamento necessário . Queda de cabelo da quimioterapia

quimioterapia é usada para destruir as células cancerosas. Estas células crescem rapidamente, e este medicamento é especificamente concebido para destruir as células se multiplicam rapidamente . A desvantagem é que a quimioterapia também destrói outras células se multiplicam rapidamente , incluindo células ciliadas . Raízes do cabelo estão localizados em qualquer lugar que o cabelo cresce no corpo , de modo que a perda de cabelo associada à quimioterapia é geralmente generalizada . Dependendo da medicação quimioterapia específica utilizada , perda de cabelo pode variar de desbaste para completar a calvície.

Cabelo Tipos de perda

Existem alguns tipos de perda de cabelo que estão associados com quimioterapia . Uma dessas condições é alopecia areata, uma doença que resulta em perda de cabelo desigual . Essas manchas são geralmente careca , brilhante e sarna livre . Outro tipo de perda de cabelo é alopecia totalis , que geralmente resulta em perda de cabelo completo no couro cabeludo. A perda de cabelo , neste caso, pode ser rápida ou lenta. O terceiro tipo de perda de cabelo associada à quimioterapia é alopecia universal , o que resulta na perda de cabelo generalizada em todo o corpo . Com todas as formas de alopecia, o crescimento do cabelo é possível desde que os folículos pilosos ainda estão vivos.
Tratamento

O principal tratamento utilizado para regenerar o cabelo após a quimioterapia é minoxidil , comercializado como Rogaine . Minoxidil é um medicamento que é aprovado pelo FDA para tanto a perda de cabelo masculino e feminino. Segundo o site da Mayo Clinic, Rogaine é usada para acelerar o crescimento do cabelo, mas é necessária mais investigação para determinar como ela é eficaz depois de tratamentos de câncer , como ele funciona para alguns e não para outros.
Prevenção

Além de tratar a perda de cabelo , também existem medidas preventivas. A medida preventiva mais usado é chamado de hipotermia no couro cabeludo ou crioterapia. Ao receber a quimioterapia , crioterapia é administrada , colocando compressas de gelo em sua cabeça , que se destina a reduzir o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo. Ao fazer isso , a quimioterapia é menos susceptível de afectar do cabelo no couro cabeludo . A desvantagem para isso é que o câncer pode retornar e atacar o couro cabeludo, uma vez que esta área não recebem tratamento adequado .
Quando cabelo rebrota não é possível

Se seu alopecia deixou para trás cicatrizes ( alopecia cicatricial ), você não será capaz de regenerar o cabelo . A razão pela qual isso acontece é que, quando o cabelo cai , as cicatrizes do couro cabeludo , que substitui os folículos pilosos com tecido cicatricial. Esta substituição torna impossível regenerar o cabelo . Neste caso, o curso inicial com Minoxidil não será eficaz .

Há opções para produtos de substituição de cabelo , como rendas frente perucas e perucas especiais que são vendidos online. Dependendo da fonte , essas opções podem ser muito acessível . Durante a sua recuperação, você será ensinado como desenhar em suas sobrancelhas e há ainda opções para tê-los tatuado em .