casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

É necessário quimioterapia para o cancro Erradicação

? Câncer de luta é uma batalha difícil para qualquer um. Adicionando tratamentos de quimioterapia para a equação pode tornar ainda mais difícil , já que os efeitos colaterais são bem conhecidos por serem difíceis . Felizmente, existem outras opções disponíveis na luta contra o câncer. Considerações

Muitos fatores devem ser considerados quando se decidir sobre o melhor tratamento para o câncer. Algumas destas são a idade e saúde do paciente , e do tipo e do estádio do cancro .
Cirurgia

Em certos casos , o crescimento canceroso ou tumor pode ser removido do corpo simplesmente numa operação cirúrgica , tal como uma lumpectomia ou mastectomia para o cancro da mama , e uma prostatectomia no caso do cancro da próstata . Dependendo do estágio do câncer , a quimioterapia pode não ser necessário .

Procedimentos

Em alguns casos, o transplante de medula óssea pode ser feito , o que é o processo de transferência de células estaminais de medula óssea saudável, a medula óssea do paciente . Alguns desses procedimentos vai exigir o uso de quimioterapia , mas outros pode ser feito exclusivamente com tratamentos de radiação .
Tratamentos alternativos

Outros tipos de tratamento estão disponíveis, tais como a radioterapia, crioterapia , hipertermia . Tratamentos de radioterapia envolvem a morte das células por expondo-os a radiação . Crioterapia congela as células malignas , enquanto que a hipertermia é o processo de remoção do tumor canceroso com calor excessivo. Avanços
médico

desenvolvimentos tecnológicos recentes resultaram em métodos menos prejudiciais do tratar o cancro , com a quimioterapia , tais como injectando-o na corrente sanguínea sob a forma de grânulos . Este tratamento dá ao paciente os mesmos benefícios de quimioterapia com muito menos efeitos colaterais .